Brasil derrota a Nigéria na estréia do Mundial sub-20

Brasil joga bem e vence na estreia do mundial
Brasil joga bem e vence na estreia do mundial
Brasil joga bem e vence na estreia do mundial

Nova Zelância – Brasil e Nigéria protagonizaram um duelo muito agitado pela primeira rodada do grupo E do Mundial sub-20, que está sendo disputado na Nova Zelândia. Na noite deste domingo, a seleção brasileira saiu na frente, levou a virada, mas voltou à frente do marcador e conseguiu uma importante vitória por 4 a 2. Gabriel Jesus, Judivan (2) e Boschilia fizeram os gols brasileiros, enquanto Isaac e Yahaya descontaram.

Depois de somar os seus primeiros três pontos, o Brasil volta a campo na madrugada de quinta-feira, quando vai encarar a seleção da Hungria. Já o próximo compromisso da Nigéria ocorre diante da Coreia do Norte.

O jogo

O Brasil começou o duelo deste domingo a todo o vapor. Logo aos 4 minutos, João Pedro invadiu a área e tocou para trás. O palmeirense Gabriel Jesus dominou e chutou para superar o goleiro nigeriano: 1 a 0.

Mas os africanos não ficaram abalados depois do gol. A Nigéria começou a incomodar o Brasil, assustando em alguns lances. Até que, aos 10 minutos, Yahaya fez ótimo lançamento de letra para Isaac, que driblou o goleiro Jean e empatou a partida.

Pouco depois, os nigerianos alcançaram a virada. Aos 27, em contra-ataque, depois de escanteio para o Brasil, a bola chegou nos pés de Yahaya. O jogador africano limpou a jogada e acertou um belo chute, indefensável.

A seleção brasileira sentiu o golpe, mas, aos poucos, voltou a atacar a Nigéria. O jogo era eletrizante. Aos 34 minutos, Gabriel Jesus fez o pivô dentro da área e deu um toque de calcanhar para Judivan. O atacante do Cruzeiro dominou e bateu rápido, empatando o confronto.

O segundo tempo foi igualmente agitado. As duas seleções não abdicaram do ataque e proporcionaram uma partida bastante agradável. Aos 13 minutos, o são-paulino Boschilia limpou a jogada para o meio e finalizou de canhota. A bola tocou na trave e morreu no fundo da rede.

A Nigéria, então, partiu com tudo para tentar o empate novamente. Mas o time africano sofreu uma dura pancada aos 37 minutos. Boschilia fez boa jogada dentro da área e chutou forte. O goleiro Enaholo tentou encaixar, mas viu a bola passar entre as suas pernas. Judivan, então, só teve o trabalho de colocar na rede: 4 a 2 e vitória do Brasil na estreia.

Outro grupo

Pela primeira rodada do grupo F, a Alemanha não teve piedade da seleção de Fiji e aplicou uma sonora goleada por 8 a 1.

Também estão nessa chave as equipes de Uzbequistão e Honduras, que debutam no Mundial nesta segunda-feira.

Amazonianarede-ESPN

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.