Amazonas – Apenas uma semana após o encontro com o presidente Michel Temer, em que uma comitiva de políticos do Amazonas solicitou recursos, o senador Eduardo Braga (PMDB/AM) anunciou, nesta quinta-feira (8), através a mídias sociais a liberação de R$ 150 milhões para revitalizar as ruas do Distrito Industrial 1 e 2 de Manaus.
Segundo o senador, os recursos já estariam, disponibilizados na conta da Superintendência da Zona Franca de Manaus. Os recursos foram gerados pela própria Governo, mas que normalmente ficam retidos pelo Governo Federal em, Brasília.
“A Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) poderá fazer um convênio com a Prefeitura de Manaus, no sentido que pudéssemos asfaltar todo o Distrito 1 e 2, colocarmos calçadas, melhorar a infraestrutura de acesso e escoamento, de produtos e de chegada dos trabalhadores”, detalhou Braga.
O senador disse que conversou com o prefeito Arthur Virgílio Neto e ressaltou que esta “foi uma grande vitória e prenúncio de que 2017 será um ano de muito trabalho, de muitos desafios”, disse.
No final da postagem da rede social, Braga agradeceu ao presidente Michel Temer, e aos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira, além da superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, e ao prefeito Arthur Neto.
“Essa é uma vitória dos trabalhadores do Polo Industrial de Manaus e do povo de Manaus e dos investidores”, concluiu o senador.
Reunião
No dia 1º de dezembro, o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), acompanhado do senador e do deputado federal Marcos Rotta (PMDB/AM), foram recebidos no Palácio do Planalto, pelo presidente Temer.
Na ocasião, o Palácio do Planalto acertou a liberação dos recursos para que as ruas do Distrito Industrial de Manaus fossem revitalizadas. Também participou da reunião a primeira-dama de Manaus, Elizabeth Valeiko.
Na ocasião, o prefeito Arthur Virgílio Neto enalteceu a articulação política em prol da revitalização da área do parque industrial.
“Eu destaco a presença do senador Eduardo Braga, juntamente, com o vice-prefeito eleito, Marcos Rotta. Juntos, fomos ao presidente Temer para apresentar a ele a necessidade de recursos preciosos para a cidade de Manaus. Ele foi muito atencioso e compreensivo com os nossos problemas, o que indica possíveis liberações de recursos. Já fizemos aquilo que podíamos no Distrito, como a Avenida Buriti, Bola do Armando Mendes e a implantação de luminárias LED. Agora, precisamos de mais recursos”, disse Arthur, na ocasião.
Após o encontro com o presidente, Braga disse que a liberação deveria ocorrer em breve. “Não há nenhuma pendência, nem financeira nem orçamentária, para que o recurso não seja liberado. Só faltava mesmo o decreto”, afirmou Braga na ocasião.
Amazonianarede-Assessoria