Ex-atleta e professor faleceu vítima de um infarto fulminante. Ring Boxe foi idealizador de projeto social para novos atletas em Manaus
Manaus, AM – Morreu aos 54 anos na manhã desta segunda-feira (3) o professor e presidente da Federação Amazonense de Pugilismo, Pedro Nunes, conhecido como “Ring Boxe”.
A informação foi confirmada por familiares. O ex-boxeador foi vítima de um infarto fulminante.
Segundo familiares, Pedro faleceu por volta das 5h30 de hoje. Ele ainda chegou a ser levado para hospital, mas morreu durante o trajeto. O velório está marcado para as 16h no Ginásio Zezão, localizado na avenida Autaz Mirim, bairro São José, Zona Leste de Manaus.
Talentos para o boxe
Pedro foi criador de um projeto que buscava talentos do boxe no Amazonas, o “Ring Boxe”.
A iniciativa faria 30 anos de existência em 2019 e já descobriu milhares de atletas em comunidades carentes da capital para competições locais e nacionais.
Cerca de 5 mil jovens carentes das comunidades da Zona Leste passaram pelo projeto e obtiveram resultados importantes em campeonatos locais e nacionais.
O projeto já fez campeões brasileiros em 2002, quando a lutadora amazonense peso médio Maria Marreta sagrou-se campeã do Brasileiro da modalidade, no evento realizado no Recife derrubando suas três adversárias por nocaute; e em 2006 com Cássio Humberto categoria super-pesado.
Amazoninarede-AC