Boxeador  Pedro Nunes morre em aos 54 anos em Manaus  e deixa um grande legado envolvendo ring e boxe

Boxeador  Pedro Nunes morre em aos 54 anos em Manaus  e deixa um grande legado envolvendo ring e boxe

Ex-atleta e professor faleceu vítima de um infarto fulminante. Ring Boxe foi idealizador de projeto social para novos atletas em Manaus

Manaus, AM – Morreu aos 54 anos na manhã desta segunda-feira (3) o professor e presidente da Federação Amazonense de Pugilismo, Pedro Nunes, conhecido como “Ring Boxe”.

A informação foi confirmada por familiares. O ex-boxeador foi vítima de um infarto fulminante.

Segundo familiares, Pedro faleceu por volta das 5h30 de hoje. Ele ainda chegou a ser levado para hospital, mas morreu durante o trajeto. O velório está marcado para as 16h no Ginásio Zezão, localizado na avenida Autaz Mirim, bairro São José, Zona Leste de Manaus.

Talentos para o boxe

Pedro foi criador de um projeto que buscava talentos do boxe no Amazonas, o “Ring Boxe”.

A iniciativa faria 30 anos de existência em 2019 e já descobriu milhares de atletas em comunidades carentes da capital para competições locais e nacionais.

Cerca de 5 mil jovens carentes das comunidades da Zona Leste passaram pelo projeto e obtiveram resultados importantes em campeonatos locais e nacionais.

O projeto já fez campeões brasileiros em 2002, quando a  lutadora amazonense peso médio Maria Marreta sagrou-se campeã do Brasileiro da modalidade, no evento realizado no Recife derrubando suas três adversárias por nocaute; e em 2006 com Cássio Humberto categoria super-pesado.

Amazoninarede-AC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.