Boteco do alvorada, vence o concurso Comida di Boteco em Manaus

o petisco vencedor do Comida di boteco
o petisco vencedor do Comida di boteco
o petisco vencedor do Comida di boteco

Manaus – O petisco Mini Kaftas de carne com Farofa Amazônica, do Ovelhas Negras, venceu a 5ª edição do concurso Comida di Buteco, realizado em Manaus, O resultado foi anunciado nesta segunda-feira (18), no Les Artistes Café Teatro.

Os botecos Galvez Botequim e Calçada Alta ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Ambos são veteranos no concurso e participaram com os petiscos Bruschetta Amazônica e Bolinho de Bacalhau com geleia de cupuaçu apimentada.

O ganhador da quinta edição do Concurso é um estreante na competição. O boteco funciona em Manaus há quase um ano.

Nesta edição, o concurso trouxe a temática fruta para as mesas dos botecos. Cada estabelecimento participante precisou criar um petisco com uma fruta que podia compor a receita ou ser usada na apresentação do prato.

Público
A organização estima que, durante um mês, um público de 100 mil pessoas experimentou os pratos que participaram do concurso.

Nessa edição participaram 17 botecos, sendo quatro estreantes: Bar do Armando, Santa Brêja, Confraria do Futebol e Buteco Ovelhas Negras; e 13 veteranos: Bate Papo Grill, Calçada Alta, Coyote Loco, Buteco de Minas, Buteco do Parque 10, Fish Maria, Kaza Du Speto, La Finca, O Jangadeiro Bar, Ferrugem Rock Gourmet, Bambu Bar, Altas Horas e Galvez Botequim.

O melhor boteco de Manaus fica localizado na Avenida Lóris Cordovil, nº 230, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste. O local fica aberto ao público de quarta a sábado, das 18h à meia-noite.

Petisco vencedor

Segundo a organização, o petisco Mini kaftas de carne com farofa amazônica foi adaptado especialmente para o concurso. O petisco de kafta já fazia parte do cardápio do boteco, mas ganhou “toques” regionais para a competição.

O prato vencedor uniu à receita o tucumã, a castanha da Amazônia e farinha de mandioca para a criação da farofa amazônica.

Além de avaliar a receita, o público também classificou outros quesitos como: higiene, temperatura da bebida e atendimento. A receita vencedora leva os seguintes ingredientes: patinho moído; cebola ralada; alho amassado; hortelã; especiarias; salsinha picada e sal a gosto. Para o preparo da farofa são necessários os seguintes ingredientes: farinha de mandioca; tucumã picado; cheiro verde picado; castanha da Amazônia moída; ovos e sal a gosto.

Amazonianarede-AmazoniaTv

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.