Botafogo x Fluminense decidem hoje qual enfrentará o vasco na final da Taça Rio

Botafogo x Fluminense decidem hoje que enfrentará o vasco na final da Taça Rio

Rio – “A situação de sempre querer vencer já é motivante, principalmente em um clássico. Mas lógico que nós temos a prioridade desses dois jogos casados e difíceis da  Libertadores (Atlético Nacional e Barcelona de Guayaquil). O Atlético é um time difícil, está bem no ranking e não posso correr riscos. Nosso observador esteve conhecendo as instalações. Eu não tenho lateral-direito, gente. O treinador tem que se virar. Nem sempre os improvisos vão dar a resposta que você quer. É uma situação da competição que você não consegue mudar”

No Botafogo, o foco também está em outra competição. Na próxima quarta-feira (12), o Alvinegro enfrenta o Atlético Nacional, na Colômbia, pela Copa Libertadores. O técnico Jair Ventura também afirmou que irá para a partida de hoje com o time reserva.

 “Você vai jogar para chegar numa semifinal que já está definida. É engraçado isso. Normalmente uma semifinal vale muito. (Poupar) É a alternativa que nós temos. Nosso interesse é em tudo, mas não temos quantidade no plantel para arriscar mais do que estamos arriscando. Como perdi os dois laterais, pode acontecer de perder Richarlison, Wellington, Sornoza… Alguém tem que jogar, um ou outro. Mas vai ser uma equipe até diferente da do Fla-Flu. Tem que ver, analisar. E para analisar bem é no jogo e contra adversário forte”.

Visando a partida contra o Goiás, na quinta-feira (13), pela Copa do Brasil, o técnico Abel Braga afirmou que irá escalar um time alternativo para a partida contra o Botafogo.

Vale lembrar que, a partir da semifinal da Taça Rio, os cartões levados na competição são zerados.

Lucas, Renato e Nogueira são desfalques confirmados no Fluminense. Os laterais estão com problemas físicos e foram poupados. Já o zagueiro cumpre a suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Por possuir a melhor campanha do Grupo B -terminou em primeiro lugar com 12 pontos-, o Botafogo tem a vantagem do empate na partida.

Na última vez que as equipes se enfrentaram, em março, pela terceira rodada da Taça Rio, o Botafogo terminou o primeiro tempo com a vantagem de 2 a 0 no placar e, na segunda etapa, viu o Fluminense reagir, com grande atuação de Richarlison, e virar a partida para 3 a 2.

Na história do confronto entre as equipes, são 355 partidas. Sendo 131 vitórias para o Flu, 106 empates e 118 vitórias para o Botafogo. No quesito gols, a vantagem também é Tricolor. São 556 gols marcados pelo Fluminense e 508 marcados pelo Botafogo.

Amazonianafrede-Favel

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.