Botafogo leva empate do Volta e segue irregular no Carioca

(Foto: Bruno de Lima / Agência Lance)

Rio de Janeiro – O Botafogo deu sequência à irregular campanha no Campeonato Carioca de 2014.

Na noite desta quinta-feira, pena nona rodada da competição estadual, o time comandado pelo treinador Eduardo Húngaro, com todos os titulares em campo, fez partida ruim e não saiu de uma igualdade por 1 a 1 com o Volta Redonda no Maracanã.

Em casa, o clube alvinegro saiu na frente de pênalti no segundo tempo, mas cedeu o empate aos visitantes pouco depois. O Botafogo tinha a chance de encostar no G-4 do Carioca, mas o empate deixou a equipe de General Severiano com 12 pontos, apenas na sétima colocação – os botafoguenses pagam por um início ruim, quando escalou a equipe reserva no torneio estadual.

Na próxima rodada, o Botafogo tem o clássico contra o Fluminense, no domingo, às 16h (de Brasília). Já o Volta Redonda, décimo colocado com dez pontos, recebe o Bangu no mesmo dia e horário.

Mesmo com os titulares em campo, o Botafogo não teve um grande rendimento no primeiro tempo. A equipe abusou muito da paciência nos primeiros 45 minutos e foi pouco incisiva contra o adversário – a chance mais real surgiu aos 42min, quando Wallysson foi lançado com liberdade, mas demorou demais para concluir e chutou prensado na zaga do Volta Redonda.

Na volta para a etapa final, o clube alvinegro saiu na frente aos 18min, quando o árbitro viu pênalti em mão na bola de João Paulo após chute de Henrique. Na cobrança, Jorge Wagner deixou os botafoguenses na frente.

O Botafogo continuou sem apresentar grande futebol mesmo após abrir o placar e acabou sofrendo o empate pouco depois. Aos 29min, Bolívar afastou mal a bola da defesa, que em rebatida sobrou para Sassá driblar Jefferson e concluir para o gol. O jogo foi até os 53min do segundo tempo, para revolta do técnico do Volta Redonda, mas terminou empatado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.