Bombeiros encontram irregularidades e sede da Prefeitura de Manaus é notificada

Amazonianarede -G1 -Redação

Manaus –Não são apenas as tradicionais casas noturnas de Manaus, bares etc que estão trabalhando de forma irregular, até o prédio-sede da Prefeitura de Manaus, no bairro da Compensa, não tem as condições normais para funcionamento.

Após três dias de fiscalização nas chamadas casas da noite na capital, agora os Bombeiros começam a ver as condições de segurança para o perfeito funcionamento nos órgãos públicos.

A sede da Prefeitura de Manaus foi o primeiro local a ser fiscalizado e, segundo informações do capitão do Corpo de Bombeiros, Jean Clisley, foi notificada após encontrar, entre outros problemas, extintores de incêndio descarregados e ausência de rotas de fuga em casos de emergência.

“Durante o nosso trabalho na sede da Prefeitura de Manaus constatamos um grave problema na saída de emergência: a porta abre para dentro do corredor, quando deveria ser o oposto. Além disso, falta iluminação que indiquem as saídas em casos de urgência”, disse o capitão dos Bombeiros.

Quanto aos extintores de incêndio, além de alguns estarem descarregados, outros precisavam ser trocados desde 2010, segundo o capitão. O aspecto positivo foi o funcionamento correto das mangueiras de 15 metros para casos de incêndio.

O capitão Jean Clisley explicou que, diferente das casas noturnas, a Prefeitura de Manaus não é um local de aglomeração pública e, por isso, possui normas diferentes para ações de notificação e interdição.

A Defesa Civil anunciou que a fiscalização na Prefeitura de Manaus deu início às vistorias nos órgãos públicos da capital. As sedes do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) e da Procuradoria Geral do Município, além do Palácio Rio Branco, onde o prefeito de Manaus, Artur Neto, realiza despachos, serão fiscalizados nesta quinta-feira. Além disso, casas de festas, cinemas, teatros e escolas públicas também passarão por vistorias.

Participam da operação o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar do Amazonas, Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa), Defesa Civil, as Secretarias Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e de Finanças (Semef).

Pente-fino

Desde a última segunda-feira (28), 58 casas noturnas e bares com irregularidades foram interditados em Manaus. As operações registram ainda 127 estabelecimentos visitados pelas equipes da Prefeitura de Manaus, 168 notificações, 56 autuações e 22 registros. A maioria das infrações está relacionada à ausência de licenças ambientais e alvarás de funcionamento. As blitze estão sendo realizadas após a tragédia que matou 235 pessoas durante incêndio em uma boate em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.