Bombeiros encerram estágio de Atendimento Pré-Hospitalar Exército

Manaus – O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas – CBMAM, concluiu nesta terça-feira, 28, o estágio de Atendimento Pré-Hospitalar, APH, para os militares do Hospital Militar de Área de Manaus – HMAM, que são formados em técnicos em enfermagem.

Além de APH, os bombeiros ministraram técnicas em Salvamentos em Altura, Salvamento Aquático, Salvamento em Espaço Confinado e Evacuação Aeromédica com o apóio do Batalhão de Aviação do Exército – BAVEX.

O estágio teve duração de três dias e contou com a participação de 13 Sargentos e um Cabo do Exército.

Segundo o Capitão do Exército Aléquis Sander da Silva Corrêa, a finalidade do estágio é re-capacitar os militares para que possam atender melhor doentes e acidentados tanto na área terrestre, aquática e em aeronaves.

De acordo com a Capitã do Corpo de Bombeiros, Karina Reis, que é piloto do Grupamento Aéreo da Policia Militar – GRAER, as técnicas de Aeromédica que foi ministrada aos militares do Exército vão capacitá-los a trabalhar com doentes ou feridos dentro e fora de aeronaves. “Eles foram orientados de como se aproximar de uma aeronave e transportar vítimas com pequenos e grandes ferimentos sem causar mais traumas”, explicou a Capitã.

Foto: Bombeiros – AM/Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.