Bombeiros do Amazonas vão atuar na Copa das Confederações e JMJ

Manaus – A pedido da Secretaria Nacional de Segurança Pública- SENASP, por intermédio do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública – DFNSP, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas – CBMAM, estará enviando a partir desta sexta-feira, 24, para Brasília, Distrito Federal (DF), militares da Corporação para atuar nos grandes eventos previstos para este ano no país.

Entre os trabalhos que serão realizados pelos bombeiros do Amazonas, estão à prevenção na Copa das Confederações em junho (em apoio aos Estados Sede) e a Jornada Mundial da Juventude 2013 – JMJ, que vai acontecer no Rio de Janeiro em julho com a presença do Papa Francisco.

Entre os convocados para fazer parte da Força Nacional estão Oficiais, Sargentos e Soldados que tem especialização de Salvamento em Altura, Salvamento Aquático e Mergulho, Policiamento Especializado de Fronteiras (PEFRON), Atendimento de Pré-Hospitalar (APH), Busca e Resgate em Estrutura Colapsada (BREC) e Central de Operações de Bombeiros (COBOM).

As despesas com diárias e passagens dos profissionais indicados serão custeadas pela SENASP.

O Comandante-Geral do CBMAM, Coronel Antônio Dias dos Santos se reuniu com os militares nesta quinta-feira, 23, no Comando-Geral para passar as últimas instruções e disse que será um grande aprendizado, visto que a cidade de Manaus também receberá em 2014 a Copa do Mundo. “Os militares que estão indo participar da prevenção na Copa das Confederações vão experimentar os desafios de se trabalhar em grandes eventos e trazer essas experiências para os bombeiros que ficaram aqui. Assim, nossa equipe a cada dia ficará mais treinada para atuar em eventos com grande público”, disse.

Nesta sexta, viajam os primeiros seis militares e no próximo dia 30, mais seis bombeiros.

FOTO: Bombeiros/AM

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.