Bomba é detonada pelo Grupo Marte próximo a agencia bancária na Compensa

O artefato era para um assalto a agencia bancária
O artefato era para um assalto a agencia bancária
O artefato era para um assalto a agencia bancária

Manaus – Um caixa eletrônico de uma agência bancária localizada na rua Amazonas, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, foi alvo de uma tentativa de assalto com a utilização de artefato explosivo, na madrugada desta terça-feira (27). De acordo com a Polícia Militar, um grupo explodiu o caixa e deixou no local outro objeto suspeito, que foi detonado pelo O Grupamento de Manejo de Artefatos de Explosivos (Marte) por volta das 7h20.

Segundo o soldado Emerson Santana, da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), populares acionaram a PM após ouvirem uma explosão por volta das 3h. Horas antes, moradores viram um carro com cinco pessoas dentro parado em frente à agência.

Apesar da ação com o artefato, o grupo não conseguiu retirar dinheiro do caixa eletrônico. Os suspeitos ainda não foram localizados.

Por volta das 4h, o grupo Marte foi acionado para monitorar um outro explosivo, ainda não detonado, que foi deixado no local. O artefato foi removido com a ajuda do robô multimissão iRobot 510-A “Optimus Prime”, um tipo de veículo terrestre não tripulado e usado para esse tipo de ação.

O explosivo foi colocado na via, que foi interditada com a ajuda do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). O grupo Marte detonou o artefato por volta das 7h20. O Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado para o local, que continua isolado.

Amazonianarede-Bom Dia Amazônia

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.