Bolsista da Fapeam é selecionado para participar de Parlamento Nacional pela Água

Bolsistas da Fapeam, João Lucas da Silva Ramos ( foto -Face)
Bolsistas da Fapeam, João Lucas da Silva Ramos ( foto -Face)
Bolsistas da Fapeam, João Lucas da Silva Ramos ( foto -Face)

Amazonas – O bolsista de iniciação científica do Governo do Estado, via Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), João Lucas da Silva Ramos, foi selecionado para participar do Parlamento Nacional da Juventude Pela Água (PNJA), que conta com jovens de todo o Brasil.

O PNJA é uma iniciativa da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH) que tem o objetivo de reunir e promover a participação e o engajamento de jovens brasileiros na gestão de recursos hídricos. Eles atuarão em seus respectivos Estados e participarão do 8º Fórum Mundial da Água, que ocorrerá em 2018, em Brasília.

João Lucas é graduando de Psicologia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e estuda a relação entre as pessoas e o meio ambiente no projeto de pesquisa “Ecoethos da Água, o entendimento juvenil sobre o uso social da Água”.

Acesse o site do PNJA

“Quando soube desse espaço criado pela ABRH, me senti instigado a participar. O processo de seleção foi por meio do preenchimento de um questionário com perguntas relacionadas ao tema ‘Recursos Hídricos’ e as experiências que o candidato possuía. Como já havia participado de vários projetos voltados para a importância da água e do meio ambiente, me inscrevi e estou muito feliz por ter sido selecionado”, disse o bolsista.

João também foi contemplado com recursos do Governo do Estado pelo Programa de Apoio à Participação em Eventos Científicos e Tecnológicos (Pape) da Fapeam para apresentar o estudo no Congresso Catarinense de Psicologia, Ciência e Profissão, realizado de 11 a 13 de novembro, em Florianópolis.

Para ele, a Fapeam é essencial no auxílio à divulgação dos projetos de pesquisa em iniciação científica que vêm sendo desenvolvidos por jovens pesquisadores no Amazonas, permitindo assim, que outros Estados conheçam os trabalhos que estão sendo realizados aqui.

 

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.