Bloco das Piranhas levou levou uma multidão ao Sambódromo

O Bloco das Piranhas, arrastou multidão

 

O Bloco das Piranhas, arrastou multidão
O Bloco das Piranhas, arrastou multidão

Manaus, AM – Com muitos homens fantasiados com roupas femininas, irreverencias e muita bebida, o tradicional bloco das Piranha, reuniu uma verdadeira multidão ao ontem a tarde-noite no Sambódromo de Manaus. Power Rangers, Malévola, Cleópatra e Ana Maria Braga foram apenas alguns dos personagens e personalidades que ganharam vida na tarde deste domingo (7), durante a 36ª edição do Bloco dos Piranhas. O tradicional evento carnavalesco de Manaus, onde os homens deixam a vergonha de lado e se fantasiam de mulher, aconteceu no Sambódromo, Zona Oeste da capital. Cinco atrações musicais participaram da folia, que contou com público de 60 mil pessoas.

Frequentadores da festa há 10 anos, o técnico em segurança do trabalho Diêgo Vieira e o auxiliar de recursos humanos Taylor Williamis costumam pensar em suas fantasias com bastante antecedência. Neste ano, a dupla e um grupo de amigos compareceram ao Centro de Convenções caracterizados dos heróis Power Rangers.

“Nós estamos nos preparando para uma outra festa, que também é de super-herói, então resolvemos vir nesse mesmo tema”, conta Diêgo. “Para dizer a verdade, os heróis nunca saíram de moda. É tradição já aparecer uma Mulher-Maravilha ou um Batman, por isso resolvemos inovar e nos fantasiar de Power Rangers”, completa Taylor.

Já o líder comercial Kevin Jonathan foi ainda mais criativo. Trajando um colã bege e peruca loira, ele foi caracterizado de Maddie Ziegler, a mini bailarina que ganhou fama mundial ao participar do videoclipe da cantora australiana  Sia.

“Ainda sou um pouco amador, essa é apenas a segunda vez que venho ao bloco.Acho um evento bastante bacana. É sempre legal quando o público vem a uma festa para prestigiá-la com respeito, que é o ingrediente principal do Carnaval”.

bloco p 2A respeito da sua fantasia, ele conta que foi uma forma de homenagear uma de suas artistas favoritas: “Ela (Maddie) estorou no ano passado, então aproveitei para fazer uma homenagem à Sia, que eu amo”, afirma Jonathan.

Os Dez mandamentos

Sucesso de público nos cinemas nacionais, o filme “Os dez mandamentos” serviu de inspiração para o consultor de vendas Pedro Paulo criar a sua fantasia deste ano para o Bloco das Piranhas. Usando como tema o Antigo Egito, ele chegou ao Sambódromo caracterizado de Cleópatra.

“Todos os anos eu gosto de mostrar uma criatividade e vir bem bonito (risos)”, diverte-se Pedro Paulo, que já frequentou o bloco fantasiado de noiva, enfermeira e Chapeuzinho Vermelho, entre outros. “Sempre tem toda uma equipe por traz das minhas produções, costumo contratar maquiador e costureira”, disse.

Segurança

Segundo o Tenente Coronel Franclides, da Polícia Militar, o Sambódromo recebeu um público estimado de 60 mil pessoas. E, para dar toda assistência e segurança aos foliões do Bloco das Piranhas, o comandante escalou uma equipe de 500 policiais, que ficaram responsáveis em cobrir os perímetros interno e externo do Centro de Convenções.

“Um dos diferenciais esse ano é que não tem carro de som na área externa e os vendedores ambulantes estão distantes do perímetro interno, o que facilita a fluidez do público”, destaca o Tenente Coronel.

A piranhada, caprichou na fantasia
A piranhada, caprichou na fantasia

Além disso, foi instalado no centro do Sambódromo um centro de controle do Comando de Policiamento Militar. “É um ônibus de monitoramento da área interna do Centro de Convenções. Ele conta com seis câmeras especiais instaladas em pontos estratégicos, o que nos auxilia na vigilância do evento”, encerra o comandante.

Amazonianarede-Rede Amazonica

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.