Bi Garcia anuncia redução secretarias e aposta no setor primário

Bi Garcia (PSDB) assume seu terceiro mandato a frente do município de Parintins

 

 

Bi Garcia (PSDB) ao lado  do vice, Tony Medeiros na diplomação, assumirá o  seu terceiro mandato a frente da Prefeitura de Parintins

Parintins (AM) – O Juiz Eleitoral de Parintins Fábio César Olintho presidiu no auditório do Colégio Batista a diplomação dos eleitos no pleito do mês de outubro. Foram diplomados o prefeito eleito Bi Garcia (PSDB), o vice Tony Medeiros (PSL), 11 vereadores e seus respectivos suplentes.

O procurador geral de Justiça do Estado do Amazonas, Carlos Fábio Monteiro, também participou da solenidade. Em seu discurso ele pediu aos eleitos que tenham a percepção que o patrão do homem público é a população. “É preciso aplicação correta dos recursos sempre pensando no bem estar do povo”, disse.

Em seu discurso, o prefeito eleito, Bi Garcia disse que ao assumir seu terceiro mandato tem como meta devolver qualidade de vida a população parintinese. Para ele o caminho para o desenvolvimento da economia do município é o setor primário, já que a cidade não recebe incentivos da Indústria, por meio da Zona Franca de Manaus.

Garcia, se disse critico do modelo de desenvolvimento do Estado do Amazonas, pelo fato da Zona Franca não instalar indústrias no interior com incentivos fiscais da Suframa. “Nosso caminho natural é o setor primário com atividades econômicas na área da pecuária, da agricultura, piscicultura e outros setores para que a gente possa fortalecer a economia do município”, afirmou.

Vice em secretarias

Ao citar o seu vice, Tony Medeiros, anunciou que ele estará à frente de algumas secretarias e ainda pretende unificar várias pastas em virtude da crise econômica. “Vossa excelência vai assumir algumas secretarias porque no momento a crise econômica nos manda unificar secretarias, reduzir o número de secretário e fazer um governo de austeridade”, anunciou.

Quem também assumirá uma secretaria é o terceiro colocado nas eleições de outubro, o funcionário de carreira do Ibama e ex- vice de Bi Garcia, Messias Cursino.

Ele concluiu afirmando que não será salvador da pátria. “Não sou salvador da pátria e nunca serei. Vamos fazer um governo diferente que irá se direcionar pro setor primário”.

O juiz Fábio Olintho, ao fim da solenidade, agradeceu a equipe do cartório eleitoral que atuou na eleição 2016 e desejou boa sorte aos eleitos e agora diplomados.

Amazonianarde-Parintisn24

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.