Beneficiária do Bolsa Atleta conquista três ouros durante Campeonato de Natação em Boa Vista

02-09atletaManaus – A atleta amazonense Luísa Marillac, 14, conquistou na última sexta-feira e sábado, dias 29 e 30 de agosto, três medalhas de ouro e uma de bronze, durante a 7ª edição do Torneio da Amazônia Ocidental – Troféu Orleans Tupinambá Nobre, disputado no Parque Aquático do Complexo Esportivo Vila Olímpica Roberto Marinho, em Boa Vista (RR).

Na sequência de títulos no torneio, Luísa recebeu ainda o troféu Índice Técnico Juvenil Feminino, por ter atingido, nos 100 metros nado livre, a marca de 1 minuto e 3 segundos, tempo que mais se aproxima do atual recorde mundial de 52 segundos. Além da categoria 100m nado livre, a atleta garantiu o primeiro lugar nos 100m e 200m borboleta e terceiro lugar nos 50m nado livre.

Luísa é beneficiária do Programa Bolsa Atleta Municipal, mantido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), que concede aos atletas auxílio no valor de R$ 4 mil mensais, durante o período de um ano.

De acordo com o técnico da atleta, Darlan Padilha, a escolha de Luísa para receber o troféu Índice Técnico ocorreu a partir de critérios avaliados pela arbitragem do torneio. “Luísa recebeu o prêmio não só por ter atingido o melhor tempo de prova, e sim por ter obtido um ótimo desempenho em comparação às outras atletas. Tudo é observado, analisado e decidido pela comissão julgadora da disputa”, destacou Padilha.

“Com isso, podemos concluir que Luísa não só fez um ótimo tempo, como também teve um ótimo desempenho, obtido com muito esforço, por meio de um rígido preparo físico”, emendou o técnico da atleta.

Devido aos ótimos resultados alcançados, Luísa foi convocada para integrar a Delegação Brasileira de Desportos Aquáticos, que disputará a Copa Pacífico de Natação, a ser realizada no período de 13 a 19 de outubro, na piscina do Club Desportivo Diana Quintano, na cidade de Guayaquil, no Equador.

Para o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, talentos locais, como Luísa, representam um grande avanço para o esporte no Estado. Ele reforça que o apoio concedido por meio do Bolsa Atleta Municipal tem bastante contribuição nos resultados obtidos.

“Sabemos da importância em incentivar esses atletas, considerados de alto nível técnico, para que continuem trazendo muitos títulos ao Amazonas. O Bolsa Atleta permite que eles participem dessas competições, mantenham uma alimentação adequada e adquiram as peças esportivas essenciais para a prática da modalidade”, enfatizou.

Foto: Divulgação/ Acervo Pessoal

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.