Barragem de Fundão em Mariana (MG) tem novo deslizamento

Mais de um milhão de metros cúbicos de rejeitos de minério deslizaram
Mais de um milhão de metros cúbicos de rejeitos de minério deslizaram
Mais de um milhão de metros cúbicos de rejeitos de minério deslizaram

MARIANA/MG – Centenas de pessoas levaram um susto na quarta-feira (27), na barragem de Fundão, em Mariana (MG). Mais de um milhão de metros cúbicos de rejeitos de minério deslizaram da barragem e 400 funcionários da mineradora Samarco tiveram de sair às pressas.

Os trabalhadores tiveram de abandonar o Complexo de Germano depois que a Samarco emitiu um sinal de alerta amarelo. A mineradora disse que o deslocamento da lama foi às 12h16, entre as barragens de Fundão e Santarém, dentro da área da empresa, e foi causado pelo excesso de chuva na região. Uma equipe técnica do Ministério Público esteve no local.

Equipes da Defesa Civil estadual, da Polícia Militar e dos bombeiros também foram a Mariana.  A Samarco disse que entregou o relatório sobre o que aconteceria em caso de novos rompimentos e que o plano de emergência ainda depende da contratação de uma empresa especializada. A mineradora também disse que já esvaziou o reservatório de Candongas e que construiu diques na barragem de Fundão para evitar que mais rejeitos passem para o Rio Doce.

*G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.