Barco-recreio lotado alaga no Solimões, zona rural de Manacapuru

Rio Solimões, proximo a comunidade de Caviana, Manacapuru

Amazonas – Um barco-receio de peque no porte, mas que transportava 80 passageiros, além de cargas, naufragou na noite dessa sexta-feira (12), nas proximidades da Comunidade Caviana, no rio Solimões, Interior do Amazonas.

Segundo as informações, a embarcação, identificada como “Francisco Filho”, viajava da comunidade Caviana, zona rural de Manacapuru, quando o porão do barco começou a ‘fazer água’ e alagar.

Chovia no momento e os passageiros, assustados, entram em pânico, mas o barco conseguiu chegar à margem, sem afundar e os passageiros ficaram à espera de outro barco. A carga, no entanto, foi perdida. Os passageiros foram transportados por outra embarcação e trazidos para Manaus. O Corpo de Bombeiros não foi notificado sobre o naufrágio.

Agora a pouco, a Marinha do Brasil no Amazonas divulgou Nota sobre o assunto, informando que as causas do naufrágio serão apuradas. Confira:

Nota  à imprensa

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), informa que, na última sexta-feira, 12 de outubro de 2018, por volta de 17h30, uma embarcação de transporte de passageiros naufragou nas proximidades de Manaquiri (AM).

Os passageiros foram resgatados por outras embarcações que passavam no momento do acidente.

Assim que tomou conhecimento, uma equipe de Inspeção Naval da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) foi direcionada para o local.

Um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Amazoninarede-RT

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.