Bando é preso após roubo a posto de combustível; um morreu por overdose

Policiais Civis do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP) registraram na manhã desta sexta-feira (2) as prisões em flagrante de Alessandro da Costa Barroso, 19, Jonas Seixas Leal, 20, Thiago da Silva Costa, 22, e da namorada dele, Deborah Alves da Silva, 20, envolvidos na madrugada de hoje, por volta das 2h30, em roubo a posto de gasolina localizado na avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste da cidade.

Duas mulheres que estavam com o grupo foram detidas e em seguida liberadas. Um homem, que participou da ação, veio a óbito supostamente por overdose. Os envolvidos no delito foram detidos por uma equipe da 8ª Companhia Interativa de Polícia (Cicom).

Segundo o Delegado Rodrigo de Sá Barbosa, Titular do 5º DIP, dois homens utilizaram um revólver calibre 38 para render três funcionários do estabelecimento e um cliente que estava no posto de gasolina e outro na loja de conveniência do local. Eles roubaram bebidas alcoólicas, dinheiro e pertences pessoais das vítimas, que acionaram a polícia pelo disque-denúncia 190 da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM).

Uma testemunha do crime informou aos policiais militares que viu o grupo fugindo do local em um carro modelo Celta de cor preta e placas OAI-1578. O veículo foi encontrado algumas horas depois na rua Cirino Neves, no bairro Compensa, Zona Oeste da cidade.

Nele estavam Deborah Alves da Silva, 20, Chriseber Marques Pedrosa, 26, Diana Lima de Moraes, 19, e Kaio Ferreira de Andrade, 19. No interior do veículo foi encontrado 50 ml de lança perfume. Kaio estava sob efeito de entorpecentes e acabou falecendo, possivelmente de overdose, após passar mal no momento em que as vítimas faziam o reconhecimento deles.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e confirmou a morte de Kaio, que teve o corpo levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Alessandro, Jonas e Thiago foram encontrados na casa de Deborah, na rua 35 do bairro Lírio do Vale 2, Zona Oeste da cidade. Eles foram localizados após os policiares encontrarem no celular dela mensagens enviadas ao namorado. A arma utilizada no crime, um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e numeração raspada, foi encontrada no local. Ainda no lugar foram apreendidos seis celulares, bebidas alcoólicas, cerca de R$ 200 em espécie e duas perucas, possivelmente utilizadas em roubos.

Conforme o cliente do posto de gasolina, dois cartões de crédito e um cartão de débito também foram roubados dele. As vítimas reconheceram como autores do assalto apenas Kaio e os três homens. Alessandro, Jonas, Thiago e Deborah foram indiciados em flagrante por roubo qualificado e encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. As outras duas mulheres, Chriseber e Diana, foram liberadas após prestarem depoimento no 5º DIP.

(Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.