Parintins, AM – A Semana Santa não teve nenhum significado especial para os ladrões que se aproveitaram do momento para arrombar e furtar vários objetos de algumas igrejas de Parintins e da comunidade de Vila Amazônia.
Na madrugada da sexta-feira para o sábado santo foram levados alguns objetos da Catedral de Nossa Senhora do Carmo um dos símbolos da cidade. No domingo o alvo foram às igrejas de Nossa Senhora Auxiliadora do bairro Pascoal Allagio e da Igreja da Paz da comunidade de Vila Amazônia.
Na Catedral o pároco padre Rui Canto informou que foram levados cabos de microfones e tentaram arrombar um cofre com as ofertas além de violarem o sacrário da igreja. Já da igreja de Nossa Senhora Auxiliadora levaram aparelhos de DVD, caixa de som, mesa e microfones. Além do roubo, o interior do templo foi revirado totalmente.
O sacrário foi jogado no chão, imagens de santos foram quebradas e armários revirados. O prejuízo chega a R$ 8 mil. Na Vila Amazônia os materiais levados também integravam o sistema de som da igreja.
Amaznianarede-Parintins 24