Início Notícias Esportes Bandana de Neymar com nome Jesus na comemoração de título do Barcelona...

Bandana de Neymar com nome Jesus na comemoração de título do Barcelona gera polêmica

Neymar comemora mostrando sua fé em Jesus e causa polêmica
Neymar comemora mostrando sua fé em Jesus e causa polêmica

Berlim – Neymar e a religião, uma ligação muito forte e que perdura. O atacante brasileiro o provou mais uma vez neste sábado no estádio olímpico de Berlim durante a final da Liga dos Campeões. Em meio ás comemorações pela vitória do Barcelona contra a Juventus de Turim por 3 a 1, Neymar festejou a quinta Copa européia do Barça agradecendo a Jesus Cristo.

Depois do apito final, a estrela da seleção brasileira tirou sua camisa e, colocou na cabeça uma bandana com a mensagem «100% Jesus».

O jornal francês le Figaro diz que o gesto do autor do terceiro e último gol do Barça, fiel da igreja pentecostal de São Vicente, foi fortemente criticado nas redes sociais. Alguns viram no episódio um ato de proselitismo religioso.

A Fifa proíbe as manifestações e mensagens religiosas desde 2009. Uma medida que visa essencialmente os brasileiros. Durante a Copa de 2002, o proselitismo havia atingido seu ápice com as camisetas com a inscrição «I belong to Jesus» (Eu pertenço a Jesus) de Kaká.

Sem perder a oportunidade de lembrar sua relação próxima com Deus nas grandes decisões de sua carreira, Neymar também havia publicado, antes da final, uma foto sua ao lado de Messi e Suarez, em sua conta no Twitter, com a mensagem: “Que Deus nos abençoe e nos proteja”.

Amazonianarede-Jornal do Brasil

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.