Banda do Jaraqui e co-irmãs reviveram o carnaval de rua do passado

Banda do Jaraqui
Banda do Jaraqui
Banda do Jaraqui

ManausA Banda do Jaraqui reuniu co-irmãs neste sábado na popular Praça da Polícia e animadamente reviverem o carnaval de rua da Manaus do passado.

A festa contou com a participação das Bandas “Amigos do Som”, “Demonios da Tâsmania” e Banda do Jangadeiro. Participaram amigos do projeto, turistas, políticos e o Prefeito em exercício de Manaus, Wilker Barreto.

Nem mesmo a chuva parou a festa da alegria organizada para reviver o carnaval dos velhos tempos do Projeto Jaraqui. os discursos como sempre foram contra a corrupção, chamando atenção ao desfalque da Petrobras e contra os corruptos.

Os coordenadores agradeceram aos turistas que participaram da festa, mas também alguns cariocas reclamaram pela falta de uma política seria para o turismo no amazonas.

Carnaval é coisa seria

A equipe do Jaraqui acabou com o estoque dos kits vendidos a R$ 20 (abada, CD e preservativos) e alertou para o uso dos preservativos masculinos, pois a doença da Aids tem aumentado no Brasil e a região norte é a mais afetada.

O vereador Mario Frota lembrou-se do carnaval de rua que acontecia em Manaus e que como uma das festas mais democráticas na historia e que hoje tem muito pouco. “Aqui não tem censura, apenas apelamos ao bom senso dos colegas”, disse.

O Professor Oswaldo Coelho destacou a importância da cultura do povo amazonense. “Não vemos mais o carnaval de rua, a alegria popular, pois virou tema da elite nos clubes”, destacou.

Prefeito recebe abacaxi

O Prefeito em exercício de Manaus, Wilker Ribeiro, recebeu de parte do Professor Ademir Ramos um abacaxi lembrando que em outras épocas estas autoridades recebiam a chave da cidade, mas que hoje tem de resolver muitos problemas.

Na oportunidade o Prefeito chamou a atenção da falta de recursos oferecidos pelo Governo Federal e que está sendo reclamado por Artur Neto para o Amazonas, especialmente para o tema da mobilidade urbana.

O poeta e artista Audysio Figueiras esteve no palco participando das homenagens do Jaraqui e pulou o carnaval com a coroa do rei momo. A banda popular do Jaraqui é marcada pela critica, irreverência e participam intelectuais e pessoas que procuram transformar o pais.

Amazonianarede-Blogda da Floresta- Texto e fotos: Mercedes Guzmán

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.