Avião monomotor realiza pouso forçado em estrada de Jutaí

Avião realizou pouso forçado em estrada de terra
Avião realizou pouso forçado em estrada de terra
Avião realizou pouso forçado em estrada de terra

Manaus – Um avião monomotor, prefixo PT-OBU, precisou fazer um pouso forçado, na tarde desta sexta-feira (9), na estrada do município de Jutaí, distante 751km de Manaus. Os dois ocupantes da aeronave, o piloto Weverton Marinho Pereira, de 39 anos, e o co-piloto Charliês Roberto Mâcedo dos Santos, 48, escaparam sem ferimentos. A causa do incidente foi a falta de combustível do avião. As informações são do delegado da cidade Genilson Parente Arruda.

De acordo com o delegado, a aeronave partiu da cidade de Itaituba, no interior do Pará, para o município de Santo Antônio do Iça, no Amazonas. “Em depoimento, o piloto informou que foi deixar um garimpeiro e estava em direção a Manaus, quando ele notou que não havia combustível suficiente para chegar à capital”, disse.

Por volta de 12h, Weverton Marinho decidiu pela aterrisagem em uma estrada de terra na área urbana do município de Jutaí. Após o pouso forçado, a dupla saiu da aeronave sem ferimentos.

Segundo o delegado, os policiais de Jutaí encontraram R$ 10 mil dentro da aeronave. “O piloto e o co-piloto alegaram que o dinheiro seria utilizado para abastecer o monomotor. Suspeitamos que eles possam estar envolvidos com o transporte de drogas, pois, a região é uma rota bastante utilizada pelo tráfico. Porém, a revista feita pelos policiais não localizou entorpecentes no avião”, disse, informando ainda que Weverton e Charliês continuam na delegacia da cidade para prestar esclarecimentos sobre o caso. D24AM

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.