Avenida São Jorge será interditada para obra de reforço em ponte

A partir das 10 da manhã desta segunda-feira, 12, a ponte de São Jorge, no sentido bairro/Centro, será interditada por 60 dias. A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), dará início às obras de reforço estrutural e reforma das pontes sobre o igarapé do bairro, na zona Centro-Oeste.

Nesta primeira etapa, o trabalho será realizado na rua Arthur Bernardes, no trecho que dá acesso à avenida Constantino Nery.

Com a ponte interditada, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) fará mudanças no tráfego de veículos, anuncia as seguintes mudanças:

– A avenida São Jorge terá sentido duplo entre a rua da Cachoeira e a Travessa Artur Bernardes;

– Após a Travessa, os veículos seguem em sentido único até a avenida Constantino Nery.

O Manaustrans orienta que os condutores evitem passar pela avenida São Jorge. A sugestão é que utilizem as avenidas Brasil e a Teomário Pinto para sair do bairro de São Jorge.

O itinerário do transporte coletivo que passa nesta área não sofrerá alteração. Os ônibus circularão de acordo com o fluxo orientado pelo Manaustrans.

Obras

Após vistorias realizadas pelo setor de engenharia da Seminf, foi constatada a necessidade de melhorias na estrutura da ponte, como consequência do grande fluxo de veículos no local.

Na etapa inicial da reforma os serviços estão voltados para as melhorias no reforço estrutural no tabuleiro da ponte, muro de arrimo em concreto armado para contenção de aterro nas duas cabeceiras da ponte, serviços de proteção nos blocos de concretos e estacas de fundações, guarda-rodas em concreto armado, guarda-corpo em tubo de aço galvanizado, implantação de uma nova iluminação cênica, sinalizações e pintura.

As obras serão realizadas pela empresa LVM Construções LTDA – ME, avaliadas em R$ 1.496.388,18 e tem prazo de 60 dias para conclusão. Em seguida, os serviços de reforço serão realizados no sentido centro-bairro.

(Foto: Francisco Cabral)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.