Aumento dos roubos nas Igrejas católicas discutido na Aleam

O assunto foi discutido na Assembléia Legislativa do Amazonas

Manaus, AM – Arquidiocese de Manais está preocupada com a onda de assaltos que está aumentando nas Igrejas católicas na capital e foi quesgtionado na Assembleia Legislativa do Estado.

O assunto foi discutido em audiência pública solicitada pelo deputado José Ricardo (PT), com a participação de representantes da igreja católica e o secretário da Segurança Pública, delegado federal Sérgio Fontes, com o objetivo de buscar soluções para coibir as constantes ocorrências de roubos e furtos ocorridos nas igrejas católicas de Manaus.

A conversa contou com a participação do padre Manoel Rubson e padre Evanir Rosa, ambos da área missionária Santa Helena, e também dos representantes do Movimento Comunitário  Vida e Esperança, que entregaram ao secretário documento relatando todos os casos de violência ocorridos na área, nos últimos meses.

De acordo com o padre Manoel Rubson, o furto às igrejas católicas de todas as zonas de Manaus tem aumentado significativamente, nos últimos meses.

Na área missionária Santa Helena, no bairro Novo Israel, zona Norte, por exemplo, além dos assaltos às igrejas, aumentou também o número dessas ocorrências junto aos fieis.

Durante a reunião, o deputado José Ricardo sugeriu ao secretário da Segurança que a polícia buscasse formas e métodos para estimular e orientar a população a se prevenir de roubos e furtos, talvez por meio de palestras, folhetos e campanhas.

José Ricardo afirmou, ainda, que é preciso ensinar e ajudar a população a fazer prevenção, apresentando alguma alternativa de segurança.

Com o encaminhamento da reunião, o secretário se comprometeu em tomar algumas providências para tentar resolver o problema de segurança na área missionária Santa Helena e realizar uma reunião com todo o clero de Manaus para tratar dos furtos nas igrejas.

Sérgio fontes disse que vai reunir com a polícia militar e com todos os representantes da igreja católica para orientação de prevenção e usos de equipamentos de segurança nas igrejas. E que juntos vão debater soluções para amenizar a falta de segurança.

Amazoianarede-Aleam

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.