Aumento de 34,2% nos casos de embriaguez ao volante no fim de semana do Natal

Aumentou número de motoristas dirigindo com efeito de bebidas alcóolicas
Aumentou número de motoristas dirigindo com efeito de bebidas alcoólicas

Manaus, AM – Embriaguez, adolescentes dirigindo, pessoas não habilitadas ao volante, excesso de lotação e veiculo com licenciamento em atraso.

Ao todo as equipes do Núcleo de Operações Especiais de Trânsito (Neot) do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (Baptran) da Polícia Militar do Amazonas atuaram 232 motoristas entre a noite de sexta-feira (23/12) e a madrugada desta segunda-feira (26/12).

Em relação aos casos de embriaguez, 35 motoristas foram flagrados durante o fim semana deste Natal, um número 34,3% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando 23 motoristas foram flagrados pelo Detran-AM dirigindo embriagados. No geral, houve um aumento de 41,8% no número de autos de infração emitidos pelo Detran-AM na comparação com dados registrados em 2015.

Entre os motoristas flagrados dirigindo embriagado estava o médico Pedro Antonio Alves Gonçalves, que chegou a agredir um dos policiais do Baptran, o cabo Jonas Ferreira de Barros, durante a abordagem.

O médico, de 49 anos ao perceber a blitz, na Avenida do Turismo, zona Oeste, próximo ao cemitério Parque Tarumã, passou o volante para o carona, uma mulher jovem identificada apenas como Joana.

Ao ser parado na blitz foi constado que a pessoa que estava ao volante não era habilitada. Além do que, o veiculo de placa  PMI 2748 estava com o licenciamento em atraso.

Depois de constatadas as irregularidades, o médico passou agredir verbalmente o policial, usando palavras de baixo calão, que evoluíram para agressão física.

O caso, ocorrido por volta das 2h da madrugada desta segunda-feira, foi registra do 19º Distrito Integrado de Polícia (Dip), na zona Oeste mesmo, onde o médico ficou preso, por determinação do delegado de polícia Jamilson Pacheco Filho, uma vez que o agressor continuavam bastante em estado alterado e fazendo ameaças contra a guarnição da Polícia Militar que o conduziu a Dip.

O balanço das operações de trânsito foram divulgados nesta segunda-feira, pelo diretor presidente do Detran – AM,  Leonel Feitoza para quem os números revelam uma situação preocupante. “Muitas pessoas se disseram chocadas com a nossa campanha de final de ano, exibindo carros e manequins simulando acidentes, entretanto, o que vimos nesse fim de semana foram dezenas de exemplos de falta de conscientização. Muitos ainda se arriscam e colocam a vida de outras pessoas em risco. Dezenas de motoristas foram autuados por embriaguez e outras imprudências no trânsito”, lamenta o dirigente.

Além das autuações 22 veículos foram apreendidos, sendo nove carros e 13 motocicletas.

Amazonianarde-Secom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.