Auditores Fiscais paralisam atividades em Manaus

Auditores fiscass, paralisam atividades em Maauas

 

 

Auditores fiscass, paralisam atividades em Maauas
Auditores fiscais, paralisam atividades em Manaus

Manaus, AM – Descontentes com o descaso do Governo Federal para com a categoria, os auditores fiscais da Receita Federal do Amazonas decidiram cruzar os braços nesta terça-feira (18) e paralisar todas as ações de despacho nos espaços alfandegários de Manaus.

Com a “Operação Despacho Zero”, eles protestam contra a desconfiguração do Projeto de Lei (PL) 5864/2016 que trata sobre ajuste de salários e delimita a consolidação de outras atribuições da categoria.  A paralisação pode se estender até quinta-feira (20).

Os servidores já vinham fazendo mobilizações para cobrar a implementação  da PL que entraria em vigor no mês de agosto.

Desde setembro os portos alfandegários acumulavam contêineres devido à ação de fiscalização rigorosa que atrasa a liberação de cargas por causa dos parâmetros e fiscalização e de acordo com o auditor Frederico Augusto Castelo Branco, não haverá despacho, com exceção das mercadorias sensíveis.

Além do protesto contra as alterações no PL no Amazonas  também sofreu cortes.

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de segunda (17) a exoneração de todas as chefias da Alfândega do Porto de \Manaus

Esse endurecimento nas reivindicações se  faz necessário devido a descaracterização original do Projeto de Lei 5864/2016 que tenta promover inconstitucionalmente o cargo auxiliar da RFB (de Analista-Tributário) em Autoridade Tributária e Aduaneira”, explicou o servidor.

Amazonianrede-Bom Dia Amazomia

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.