Após ter passado anos lutando contra dificuldades respiratórias, Donald Sutherland supostamente precisou utilizar um tanque e um tubo de oxigênio em seus últimos dias. Fontes revelaram ao Radar Online que o ator, que morreu aos 88 anos de idade, sofria de uma doença pulmonar obstrutiva crônica [DPOC] devido ao antigo vício em cigarros.
O artista, que interpretou o Presidente Snow na franquia Jogos Vorazes teria chegado a fumar quatro maços de cigarro por dia entre os anos 1960 e 1970. Uma pessoa próxima a ele disse que não seria nenhuma surpresa descobrir que ele tinha DPOC, embora tenha parado de fumar há décadas.
Outro informante disse que, devido aos problemas para respirar, o astro sempre tinha um tanque de oxigênio de prontidão caso precisasse.
– Era uma doença pulmonar debilitante e incurável, mais comumente causada pelo tabagismo. Se ele não tivesse oxigênio de prontidão, ele o teria em prontidão constante, quase como se estivesse sempre em grandes altitudes.
Ainda conforme o veículo, Donald teria decidido manter distância de fumantes após largar o cigarro. Para isso, o ator ficava a pelo menos 100 metros de quem estivesse fumando em sets de filmagem.
amazonianarede
Estrelando Da Redação