Atlético de Madri e Chelsea tentam desempatar histórico de confrontos

Primeiro desafio é hoje
Primeiro desafio é hoje

20 dos 22 jogadores que estiveram na última partida, em 2012, remanesceram para o duelo de logo mais.
Nesta terça-feira, Atlético de Madri e Chelsea começam a decidir uma vaga na final da Liga dos Campeões. E, além disso, tentarão desequilibrar o ainda curto histórico de confrontos entre eles.

Em toda a história, foram apenas três duelos envolvendo os dois times, com uma vitória para cada lado e um empate, todos válidos por competições oficiais. O Chelsea levou a melhor em jogo pela Liga dos Campeões, enquanto o Atlético venceu a decisão pela Supercopa da Europa. A única igualdade foi registrada na Champions.

O mais recente encontro foi marcante, especialmente para o Atlético. Em Monaco, os rivais disputaram a final da Supercopa da Europa na temporada 2011/2012. Com a banca de ter sido campeão da Champions, o Chelsea levava um ligeiro favoritismo contra os espanhóis, campeões da Liga Europa. Mas, quando a bola rolou, a história acabou com qualquer prognóstico.

Com três gols do ‘iluminado’ Falcão García e um de Miranda, o Atlético de Madri emplacou 4 x 1 no Chelsea, que descontou com Cahill.

Daquele jogo, 20 dos 22 jogadores que iniciaram como titulares seguem em seus respectivos times para o jogo de logo mais, no Vicente Calderón. As mudanças mais significativas foram as saídas de Mata, do Chelsea para o Manchester United, e Falcao, do Atlético para o Monaco. Hoje referência no ataque colchonero, Diego Costa assistiu à goleada do banco de reservas – Adrian era o titular.

Por: Placar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.