Atlética Sales é o destaque no amazonense de natação de velocidade

Manaus – Uma história de superação nas piscinas. É assim que pode ser resumida a trajetória da Atlética Sales, um dos destaques coletivos do 9º Campeonato Amazonense de Velocidade de Categorias – Troféu Marcelo Larrat, que reuniu a nata da modalidade na piscina de 50 metros da Vila Olímpica de Manaus entre sexta-feira (12 de julho) e sábado (13).

O evento foi realizado pela Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Surgida há sete anos no conjunto Nova Cidade, Zona Norte, a Atlética Sales compete nos eventos da Fada com 15 atletas. Detalhe: o grupo treina numa piscina de 12,5 metros, isto é, ¼ de uma oficial (olímpica). Uma estrutura bem diferente se comparada a equipes tradicionais, como a Nilton Lins, o La Salle e a Aquática Amazonas.

“Apesar das dificuldades, a cada competição a nossa equipe se supera graças à força de vontade dos treinadores, atletas e familiares”, destaca Roberto Sales, 30, treinador e líder da equipe.

No fim de semana, a Atlética Sales subiu ao pódio da Vila Olímpica de Manaus em terceiro lugar geral nas categorias Mirim (9 a 10 anos) e Petiz (11 e 12 anos).

“Nosso trabalho é diferente, pois a preocupação é mais social. Dos 15 atletas que temos, cinco são bolsistas, ou seja, eles não pagam a mensalidade de R$ 60 para treinar”, explica Roberto Sales, acrescentando que nadadores como Caio Sakamoto são astros em crescimento no cenário nacional da natação.

NÚMEROS DO CAMPEONATO

Segundo o presidente da Fada, Vitor Hugo Lopes Façanha, o “Botinho”, o Campeonato Amazonense Velocidade teve a participação de atletas das categorias Mirim (9 e 10 anos), Petiz (11 e 12 anos), Infantil (13 e 14 anos), Juvenil (15 e 16 anos) e Júnior/Sênior (17 anos em diante).

(Sejel) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.