Atletas do Projeto “Nandinho” da Polícia Civil estão com intensas competições

22-08atletasManaus – As noites não significam apenas descanso para quem tem um objetivo e para não fugir à regra, os atletas do Projeto Nandinho realizam seus treinos técnicos diariamente das 18h às 21h, em sua sede, localizada na avenida E, nº 02, Conjunto Oswaldo Frota 2, bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus.

O resultado do esforço dos atletas está nos resultados conquistados nas competições, como na mais recente, a conquista de seis medalhas no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, em São Paulo.

Os treinos acontecem todos os dias em diversos horários, para melhorar a condição física e técnica dos atletas. Quando grandes competições se aproximam, o ritmo dos treinos aumenta e há uma preparação especial visando o melhor desempenho dos atletas que irão disputar os campeonatos.

Melquisedeque Galvão, investigador do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA) da Polícia Civil e idealizador do projeto “Nandinho”, avalia de forma positiva a participação do projeto nas competições disputadas até hoje. “Nós temos tido boas participações e isso é o fruto de um trabalho desenvolvido com muito carinho e com muito amor por todos os envolvidos. Gosto do que faço, me dedico e dou a atenção necessária para os atletas e eles retribuem com medalhas. Sou orgulhoso de tudo o que conquistamos até agora”, destacou Melquisedeque.

Participação no Campeonato Brasileiro Sub-13 de Judô

No próximo fim de semana, dias 23 e 24 de agosto, acontecerá na cidade de João Pessoa (PB), o Campeonato Brasileiro Sub-13 de Judô. A competição é considerada uma das mais importantes do segmento, pois serve como primeiro teste para avaliar atletas de potencial em todo o país. Os alunos atletas participam da competição com quatro atletas representando o Amazonas.

Os competidores serão Patrick Fragato, 12; Lívia Ellen, 12; Diogo Reis, 12; e Micael Galvão, 10. Eles competirão pela primeira vez em um campeonato nacional da modalidade e estão entusiasmados com a experiência. Micael Galvão, atual campeão na categoria pesado no campeonato mundial de jiu-jítsu diz estar empolgado. “Essa é a nossa primeira grande competição no judô e esperamos o melhor”, disse.

A competição nacional serve também como classificatória para disputas internacionais. O campeão de cada categoria garante vaga para compor a seleção nas disputas do Pan-Americano de Judô e Sul-Americano de Judô, que acontecem em outubro e novembro, na Bahia e no Peru, sucessivamente.

Segundo o coordenador do projeto, o apoio da Polícia Civil é importante para a continuidade da formação de atletas de alto nível. “A Polícia Civil tem um papel importantíssimo nos auxiliando. Hoje fazemos parte de uma rede de projetos sociais da instituição, que nos apoia incondicionalmente fornecendo desde o transporte dos meninos até nos apoios diretos com a divulgação das nossas ações”, afirmou Melquisedeque.

Homenagem

Inicialmente denominado “Ferinhas do Jiu-Jitsu”, o projeto passou a ser chamado de “Nandinho” em homenagem a Fernando de Araújo Corrêa Filho, um dos alunos do projeto que morreu em 2012. Após o falecimento, os pais do atleta cederam um espaço na própria casa para que os treinos fossem realizados no local, e com isso, mais crianças e adolescentes pudessem sem contemplados pela iniciativa. Em fevereiro deste ano, a iniciativa do servidor da Polícia Civil completou três anos de atividades.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.