Manaus – A atleta amazonense Jéssica Oliveira, 22, tem um novo desafio: se preparar para o Sul Americano de Jiu-Jítsu, que será realizado nos dias 29 e 30 de novembro, em Barueri, São Paulo (SP).
No último fim de semana, dias 4 e 5 de outubro, ela conquistou o título da categoria meio pesado até 72 kg, do Mundial No-Gi, que aconteceu no Centro de Evento Felix, situado na Azusa Pacific University (APU), em Azusa, na Califórnia, EUA. Integrando o feito, a atleta conquistou ainda o Absoluto da categoria em que compete, tornando-se destaque da competição com ótimos resultados.
Por conta do excelente empenho obtido no mundial, a atleta esteve na tarde desta quinta-feira, 9, na sede da Secretária Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) para agradecer o apoio e compartilhar as experiências que teve a oportunidade de desfrutar durante a passagem dela pelo evento.
“Agradeço o empenho da atual gestão municipal em proporcionar essas novas experiências na minha carreira como atleta. Tenho total respeito pelo trabalho da Semjel com as atividades que vem desenvolvendo na área do esporte e lazer da nossa cidade e plena certeza de que esta parceria só tem a somar com o esporte do nosso Estado”, destaca a atleta faixa roxa.
No último dia 28 de setembro a manauara participou da seletiva do Amazon Trials, promovido pelo Abu Dhabi Combat Club (ADCC-Brasil), com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Semjel. O evento foi realizado na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, zona Centro-Oeste, e resultou no título da categoria profissional feminino acima de 60 kg para ela.
Jéssica, que luta há seis anos no jiu-jítsu, revela que a competição não foi fácil. “Não foi a primeira vez que eu participei de uma competição fora do Brasil. Ano passado tive a oportunidade de competir no mesmo evento e fiquei com o terceiro lugar. Este ano eu trabalhei pesado para conseguir o principal lugar no pódio. São gratificantes os resultados, estou muito feliz”, destaca a atleta que agora se prepara para disputar o Sul Americano de Jiu-Jítsu, que será realizado nos dias 29 e 30 de novembro, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri, São Paulo (SP).
Para o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, a experiência que Jéssica adquiriu no ADCC proporcionou um melhor preparo físico para a atleta. “Jéssica lutou o Amazon Trials e foi campeã, logo em seguida já embarcou para os EUA onde conseguiu mais um título. Ela está bem preparada para competições. No Sul Americano do próximo mês tenho confiança de que ela trará mais conquistas para o nosso Estado”, declarou Damasceno.
Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal