Atividades agrícolas são incentivadas em unidade prisional no AM

(Reportagem: Paula Vieira)

Internos da unidade prisional do município de Canutama (distante a 619 quilômetros de Manaus) estão sendo incentivados pelo governo do Amazonas, por meio da parceria entre a Unidade Local do IDAM/Canutama e a Delegacia de Polícia Militar da região a trabalharem com a agricultura familiar.

A parceria que resultou em um Projeto Social teve início em setembro deste ano, e já mostra resultados positivos. Exemplo disso, já pode ser conferido na área externa do presídio, onde foi instalado na última quinta-feira (10 de outubro), uma Unidade Demonstrativa (UD) de casa de vegetação, local que serão cultivadas as mais diversas hortaliças.

De acordo com o gerente do IDAM/Canutama, Janderlei Albertino da Cruz, a iniciativa visa à ocupação e recuperação dos detentos, além de proporcionar a eles oportunidade de renda e melhores perspectiva de vida após o cárcere.

A casa de vegetação foi instalada em uma área de 7×16 m e hoje está em fase de construção dos canteiros para que seja possível iniciar o plantio das hortaliças. Todo alimento produzido no local será distribuído para as escolas da rede municipal e também será utilizado na alimentação dos detentos.

Segundo o delegado de polícia, Rildo da Costa Santos, todos os detentos que estão participando das atividades serão contemplados com o benefício da remição de pena.

“Acreditamos que dessa forma estamos contribuindo com o desenvolvimento social e resguardando os direitos de todo cidadão”, concluiu Cruz.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.