Até a Copa Manacapuru ganhará um novo e moderno hospital

Amazonianarede – Susam

Manacapuru – Ao visitar ontem a cidade de Manacapuru, integrante da Região Metropolitana de Manaus e distante 68 km da capital, interligada pela rodovia Manoel Urbano, o secre3tário de Saúde Wilson Alecrim, anunciou que o Governo do Estado vai construir um novo e moderno hospital naquela cidade e que deverá entrar em funcionamento antes da Copa do Mundo de 2014.

O titular da Sudam, que em companhia do prefeito Régis, observou alguns terrenos onde o futuro hospital poderá ser construído, começou também discutiu os detalhes do projeto com o prefeito Washington Régis. Eles estiveram em três terrenos para identificar o melhor local onde a obra poderá ser construída. A obra faz parte do Plano de Expansão da rede estadual de saúde.

O titular informou que a nova unidade deverá ter 100 leitos e funcionará em parceria com o hospital que será construído pelo Governo do Estado na Cidade Universitária, em Iranduba.

Na nova unidade deverão ser oferecidos os serviços de saúde tanto na área ambulatorial quanto na urgência e emergência. “Já estamos trabalhando no projeto deste novo hospital, que será uma unidade moderna dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde, beneficiando não somente o município, mas também as cidade mais próximas”, afirmou.

Segundo a Susam, para a construção do hospital serão investidos R$ 15,8 milhões em obras e R$ 3 milhões em equipamentos. “O Governo Federal garantiu uma parte dos recursos para a obra e haverá uma contrapartida do Estado que também irá bancar 100% dos equipamentos necessários para que a unidade entre em funcionamento”, explicou Alecrim. Ainda de acordo com ele, a meta é entregar a obra até o fim de 2014. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.