Atacante do Boa acusa zagueiro do Avaí de tê-lo chamado de ‘macaco’

28-09boApós derrota por 2 a 0 pela Série B, neste sábado, Francis, da equipe mineira, registra boletim de ocorrência contra Antônio Carlos em uma delegacia de Florianópolis.

Uma acusação de injúria racial marcou a vitória por 2 a 0 do Avaí sobre o Boa Esporte, neste sábado, pela vigésima-sexta rodada da Série B do Brasileirão. Após o fim da partida realizada no Ressacada, o atacante Francis, da equipe mineira, chegou ao vestiário irritado e acusando o zagueiro Antônio Carlos de tê-lo chamado de “macaco”. O jogador se dirigiu à noite a uma delegacia em Florianópolis e registrou um boletim de ocorrência.

– Ele só não relatou a acusação no gramado porque o Avaí estava fazendo homenagem ao torcedor dele que morreu em um ato criminoso. Fomos então para a delegacia e fizemos o boletim de ocorrência – afirmou o assessor de imprensa do Boa Esporte, Edimar Mariano, em referência a João Grah, torcedor atingido por uma pedra na volta da partida contra o Paraná.

O fato teria ocorrido aos 39 minutos do segundo tempo, quando a equipe catarinense vencia o confronto por 1 a 0. Após uma disputa de bola, Francis e Antônio Carlos discutiram asperamente. Em imagens capturadas pelo canal Sportv, há imagens da troca de farpas na qual o jogador acusa o rival de ter proferido a palavra “macaco”.

No Boletim de Ocorrência de registro 00104-2014-17740, a acusação de Francis afirma: “após uma disputa de bola, em que o atleta Valmir Aparecido França de Campos Junior, do Boa Esporte Clube, disputando a bola com o atleta de número 3 do Avaí Futebol Clube, sr. Antônio Carlos Cunha Capocasale Junior, foi em direção ao atleta do Boa Esporte Clube, sr. Valmir Aparecido França de Campos Junior, chamando-o de “macaco do c…”.

Os casos de racismo vem se tornado cada vez mais frequentes no futebol brasileiro, e as medidas têm se tornado cada vez mais drásticas para tentar dar um “basta” às ofensas. Recentemente, o Grêmio foi punido com a eliminação da Copa do Brasil por sua torcida ter emitido gritos racistas ao goleiro Aranha, na derrota por 2 a 0 para o Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio.

Fonte: Lancenet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.