“Assembleia Cidadã” doa alimentos à Paróquia de São Geraldo para ajudar haitianos em Manaus

Amazonianarede – Aleam

Manaus – O presidente da comissão “Assembleia Cidadã”, médico Arnold Andrade, diretor de Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), fez a entrega na manhã desta sexta-feira (15), na recepção (térreo) desta Casa, de três toneladas de alimentos à Paróquia de São Geraldo, em Manaus.

Esses produtos serão doados aos imigrantes haitianos que estão alojados nas instalações dessa igreja, em busca de melhores condições de vida.

Arnold Andrade fez a entrega dos alimentos ao padre Valdecir Mayer Molinari, pároco da Igreja de São Geraldo, responsável pela entrada dos haitianos no país. Valdecir afirmou que esse é um grande gesto de humanidade dos funcionários da ALEAM ao voltar seu olhar para a solidariedade, principalmente, para essas pessoas que sequer conhecem e estão passando por uma situação difícil devido ao terremoto ocorrido em seu país, o Haiti.

“Essa atitude, manifesta o grau de bondade do povo de nosso país que está solidário com essas pessoas que ainda estão vivendo uma situação muito difícil e buscam, em nossa cidade (Manaus), meios de trabalho para que possam no futuro, voltar ao Haiti, e, dar melhores condições de vida a seus familiares que lá ficaram”, ressaltou padre Molinari.

De acordo com o colaborador e secretário da comissão “Assembleia Cidadã”, Zeno Viana, foram arrecadados três toneladas de alimentos entre materiais perecíveis e não perecíveis, destacando ainda que essa é a terceira vez que a “Assembleia Cidadã” colabora com os irmãos haitianos. A doação aos haitianos foi feita em feijão, arroz, macarrão, açúcar, bolacha, farinha, leite, trigo e frango.

De acordo ainda com Arnold Andrade, essa nova turma de haitianos que chegou a Manaus está passando necessidade. “Houve um contato da Igreja com a “Assembleia Cidadã”, para que enviássemos ajuda nesse sentido. Por isso providenciamos a compra e doações desses alimentos para esses seres humanos que estão ali, sem casa e passando necessidade”, assinalou Andrade.

“São produtos que garantem a alimentação básica para uma pessoa. Não é muito, mas é uma ajuda significante para que possamos pelo menos amenizar a situação de dificuldades que eles estão passando. Sabemos que não vamos resolver muito, porque a solução mesmo virá quando eles estiverem empregados e tiverem renda e possam garantir sua sobrevivência e ajudar suas famílias”, observou o médico Arnold Andrade, afirmando que enquanto isso, estamos fazendo nossa parte.

Assembleia Cidadã

O projeto “Assembleia Cidadã” nasceu do espírito de solidariedade dos servidores da ALEAM que, por meio da iniciativa de seus gestores, deputados, diretores e servidores, assumiram o compromisso de prestar apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade social, cadastrados em Organizações sem fins lucrativos.

Fonte: Diretoria de Comunicação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.