
Manaus – Os amigos se divertiam numa festa de aniversário na rua Louro Itaúna, no bairro Monte das Oliveiras e de um momento para outro testemunharam um assassinato na noite que era para ser apenas de alegria e terminou com muita revolta e tristeza.
Alexandre dos Santos Oliveira, de 27 anos, foi morto a tiros na casa onde mora no bairro Monte das Oliveiras, na noite de sábado (16). Segundo um familiar que testemunhou o crime, dois homens invadiram a festa de aniversário da sobrinha da vítima e realizaram os disparos. A polícia diz que ele era ex-presidiário.
O crime ocorreu na residência situada na Rua Louro Itaúba, por volta das 19h30. De acordo com um tio da vítima, que não quis ser identificado na reportagem, o sobrinho ajudava a preparar o local para receber os convidados da festa, quando foi abordado pelos suspeitos dentro de casa.
“Ele colocou uma mesa debaixo da árvore e ficou lá tomando uma cerveja. Chegaram dois homens e a gente achou que fosse convidado, até porque ele [vítima] cumprimentou um deles, disse ‘e aí Gugu’. Aí eles começaram a atirar”, contou o tioA dupla fugiu do local a pé após os disparos. Convidados que estavam na festa tentaram conter os suspeitos, mas eles conseguiram escapar. “Ainda corremos para tentar pegá-los, mas eles estavam armados. Disseram que um carro esperava eles na outra rua”, completou o tio.
Alexandre Oliveira ainda foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo. Ele passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada deste domingo (17).
De acordo com a Polícia Civil, a vítima era ex-presidiário, o que pode ter relação com o crime. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros investiga o caso.
Amazonianarede-Rede Amazonica