Manaus – O médico Edmilson Vilar de Aguiar, de 68 anos, foi atingido com três tiros e morreu, na manhã de ontem (11), a caminho do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, durante um assalto, na Clínica de Medicina de Transportes (Clinitran), localizada na Rua A, conjunto Eldorado, no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do hospital, um paciente da clínica, identificado como Darlan Trindade, de 19 anos, também foi baleado no braço. O estado dele é estável, segundo a assessoria.
De acordo com uma das testemunhas, o segurança Vicente Neto, de 28 anos, três homens, armados de pistolas, entraram na clínica por volta das 10h40, e anunciaram o assalto. Além de vários celulares, eles levaram uma quantia em dinheiro não revelada.
Segundo o segurança, no momento do assalto, as vítimas reagiram e os assaltantes revidaram. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas como a equipe demorou para chegar, os feridos tiveram de ser levados por moradores para o Hospital.
O soldado Valdeny Marinho, da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que esteve na clínica, para apurar o caso, disse que, ao tentar impedir o assalto, a arma do médico falhou e, após baleá-lo, os suspeitos levaram a arma dele.
Segundo outras testemunhas, os três assaltantes fugiram em um carro de cor e placa não identificadas. A polícia trabalha para tentar identificar os homens.
Amazonianarede – Rádio CBN Manaus