Asfalto sustentável está sendo aplicado em obras no Jorge Teixeira

(Foto: Ascom)

Tecnologia de ponta e conservação ambiental são determinantes no asfaltamento da avenida Pirarucu, principal via de acesso do bairro Jorge Teixeira, 3ª Etapa, e outras cinco vias.

Para executar a base do pavimento dessas vias será aproveitado o asfalto existente.

A obra integra o Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (PROURBIS), por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), e faz parte do plano de revitalização da cidade desenvolvido pela Prefeitura de Manaus.

A dinâmica é bem simples. O asfalto já presente na via é triturado por equipamento próprio, depois misturado com o solo existente, areia e cimento, em seguida, compactado, formando uma camada chamada base, muito resistente. Isso traz economia, praticidade e é ambientalmente correto.

A base com o asfalto reciclado será aplicada, ainda, nas avenidas Tambaqui, Itaúba, Jacaré e Hilário Gurjão.

Já as obras de pavimentação com blocos intertravados estão com 20% dos trabalhos adiantados. Estão sendo revitalizadas com esse tipo de pavimentação as ruas Peixe-Boi, Cuiu-Cuiu A e B, Mandi, Surubi, Giju, Mussum A e B, Lontra, Caranguejo, Pescada e Caparari.

A pavimentação padrão está sendo aplicada nas ruas Guari, Baiacu, Bodó, Traíra, Peixe-Cachorro, parte da Caranguejo, Curimatã, Mapará, Cupiúba, Pau Rosa, Murici, Tamaotá, Sardinha e Baleia. As obras desse tipo de pavimentação estão com 3% dos trabalhos adiantados.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.