Artur tem vitória histórica com 65,95% dos votos

Artur Neto - prefeito eleito de Manaus

Artur Neto - prefeito eleito de Manaus

Amazonianarede-Redação-Sérgio Costa

Manaus – Com uma votação histórica, quando se fala em eleições para prefeito da capital do Amazonas, o candidato Artur Neto, da coligação PSDB-PPS, conseguiu 65,95% dos votos válidos e foi eleito prefeito neste domingo, derrotando a senadora Vanessa Grazziotin que obteve 34,05% dos votos, da coligação PC do B-PP-PT-PMDB-PSL-PTN-PV-PSD.

O total de votos válidos do candidato “tucano” foi de 603.483 votos , contra 311.607 da comunista Vanessa. Os números mostram que a estratégia de Artur em realizar uma campanha limpa, sem ataques, além da escolha do vice Hissa Abrahão foi o segredo da vitória indiscutível nesta eleição.

O prefeito eleito Artur Neto chegou a sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas poucos minutos antes das seis horas da tarde e foi carregado pela multidão, onde cumprimentou os eleitores, correligionários e o presidente do TRE-AM.

O prefeito eleito se dirigiu à sala de imprensa onde deu uma coletiva afirmando que quem perdeu não interessa, quem ganhou foi o povo de Manaus: “Uma diferença gigantesca de votos como esta, aumenta muito a minha responsabilidade e mostra acima de tudo a vitória da democracia. Posso adiantar que até o dia dez de novembro a equipe de transição, composta por cinco pessoas estará formada e iniciará o trabalho. Afirmo que não podemos perder balas. Não viemos aqui para errar e nem temos este direito. Em dez de janeiro de 2013 anunciarei os projetos para o ano, mas já a partir de primeiro de janeiro começaremos a cuidar dos problemas urgentes de nossa cidade ”, afirmou ele.

Artur aproveitou para agradecer nominalmente aos ex candidatos que o apoiaram no segundo turno das eleições.

O vice prefeito eleito Hissa Abrahão disse que estava muito feliz, apesar de tudo que tiveram que enfrentar: “Muita felicidade e muita responsabilidade, mas a certeza que a população vai ter como resposta muito trabalho”, finalizou Hissa.

Veja o quadro do TSE, depois da apuração concluída em Manaus.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.