Em 24 telas, a artista plástica Eliane Mezari realiza a sua Vernissage nesta quinta – feira. O local da exposição vai ser o Shopping Ponta Negra HÁ Homero Amazonas Studio Galeria, no segundo piso do centro de compras.
A vernissage tem como proposta os aspectos sociais, estéticos e subjetivos, existentes nas cidades, através de formas, texturas e cores.
Na verdade as telas ganharam sentido de “janelas”, onde se pode observar calmamente a vida no cenário urbano, e vislumbrar outros ângulos, como as marcas do transitar humano que está nos semáforos, nos ruídos, nas luzes e sombras, nas tampas de garrafas no chão e as grandes edificações.
A exposição mostra ainda a vida que transcorre em territórios urbanos, que acontece em aglomerados de concreto, de pessoas, de estímulos e no burburinho massificante da individualidade e subjetividade que se escondem em nossos ” subterrâneos “. A exposição acontece apenas nesta quinta – feira das 19:30 às 22:00.
Eliane Mezari
Natural do Paraná, Eliane Mezari mora há 27 anos no Amazonas e trabalha como psicologa. Ela conta que a arte surgiu naturalmente em sua vida. “Eu desenhava na terra quando era criança. Na escola, por exemplo, desenhava mapas e pintava para as crianças que não gostavam dessa tarefa. Então é algo que sempre esteve presente”, disse. A artista afirma que em sua visão tudo tem um componente artístico.
AMAZÔNIANAREDE – *Com informações da assessoria