Arthur inaugura UBS a zona Norte

Arthur inaugura mais uma UBS, em Manaus
Arthur inaugura mais uma UBS, em Manaus
Arthur inaugura mais uma UBS, em Manaus

Manaus, AM – A Prefeitura de Manaus inaugurou nesta quinta-feira, 5, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria de Fátima Mafra de Andrade, no  bairro Amazonino Mendes, zona Norte, reforçando o atendimento já oferecido naquela região com oito unidades de saúde.

“Com essa UBS, o Mutirão e seu entorno passam a ter uma cobertura de 66% na área da saúde. Quando chegamos ao governo, essa cobertura era de apenas 23%”, destacou o prefeito Arthur Virgílio Neto na inauguração.

A nova unidade conta com atendimento médico, farmacêutico, odontológico, saúde da família, além de salas para nebulização, posto de enfermagem, curativo e orientação para pacientes com hipertensão e diabetes.

Segundo o secretário municipal de saúde, Homero de Miranda Leão, a UBS Maria de Fátima Andrade é a obra de número 42 na área da saúde, entregue pela atual gestão. “É com muita alegria que inauguramos mais essa unidade. É um grande reforço para a atenção básica de saúde de Manaus” , afirmou Homero de Miranda Leão.

A UBS está localizada na rua 52, onde mora a aposentada Maria de Nazaré Seixas, 71. Para ela, a nova UBS chega em boa hora para  beneficiar a comunidade. Antes eu tinha que buscar atendimento na Cidade Nova. Agora é muito mais perto de casa’’, afirmou.

O nome dado a UBS, Maria de Fátima  Andrade, é uma homenagem a uma antiga funcionária do município, que chegou a ser chefe de gabinete do prefeito Arthur Virgílio Neto, durante seu primeiro mandato como prefeito de Manaus, em 1989. Ela faleceu em 1992 em um acidente de trânsito na cidade do Rio de Janeiro. Durante a inauguração, parentes de Maria de Fátima ficaram emocionados.

“Recebemos com muita emoção a homenagem. É um reconhecimento de muito carinho e respeito adiquiridos em anos de trabalho e convivência entre o prefeito e a Fafá. Nossa família está feliz”, disse emocionada Maria Magela, professora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), irmã da homenageada. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria de Fátima Mafra de Andrade funcionará de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h.

Amaznianarede

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.