Arthur fiscaliza ações de tapa-buracos durante a noite

Manaus – O prefeito Arthur Virgílio Neto fiscalizou ações de tapa-buracos na noite desta segunda-feira, 20. Acompanhado do vice-prefeito e secretário de obras, Hissa Abrahão, ele foi ao conjunto Kíssia, na zona Centro-Oeste de Manaus, e, em seguida, esteve no bairro Cachoeirinha, na zona Sul.

Segundo o prefeito, a ordem é trabalhar diuturnamente neste momento e intensificar o serviço ainda mais durante o verão.

“Não podemos parar. A cidade estava com muitos problemas. Faço questão de ir às ruas, mesmo que à noite, pois assim posso checar com mais atenção e conversar com a população sobre os trabalhos que estão sendo feitos. Além disso, no período noturno trazemos menos transtornos ao trânsito, pois há menos carros nas ruas”, disse o prefeito.

De acordo com o vice-prefeito Hissa, para dar maior rapidez aos trabalhos de tapa-buracos na cidade, a Prefeitura de Manaus vem utilizando um veículo que carrega cinco toneladas de asfalto e que mantém o material sempre aquecido, mesmo quando está chovendo.

“Por incrível que pareça, a administração anterior não usou o caminhão fechado porque estava sem uma peça. Consertamos o veículo comprando a preça que custava R$ 48. Este veículo substitui três equipes, o que corresponde a 30 homens. Ganhamos agilidade, que é o que a cidade precisa neste momento”, informou Hissa Abrahão.

Morador da rua Rita Gama de Barros, no Kíssia, há 16 anos, o comerciante Luis Felipe disse que o local não era asfaltado há mais de três anos. “Cansamos de pedir para a prefeitura este serviço. Chegamos a protocolar vários pedidos e nada. Agora, com pouco mais de 100 dias de governo, já estamos tendo nosso problema resolvido”, comemorou.

O prefeito Arthur informou que vai estudar a compra de outros caminhões semelhantes ao que vem sendo utilizado. “Tomamos conhecimento que só há um desses na Prefeitura de Manaus. Precisamos de, no mínimo, seis deles. O verão começa oficilamente em junho e vamos precisar de mais força para melhorar a infraestrutura das nossas ruas”, finalizou.

A população pode solicitar o serviço de tapa-buracos pelo telefone 3642-3511.

Foto: Mário Oliveira/ Semcom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.