Arthur faz balanço dos cem dias e apresenta metas para primeiro ano de gestão

Manaus – O prefeito Arthur Virgílio Neto apresentou, na manhã desta quinta-feira, 11, o balanço dos cem primeiros dias de trabalho da nova gestão municipal, durante uma coletiva de imprensa realizada no Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy (Eamaar), Alvorada, zona Oeste.

Sob o slogan “Cem Dias, Sem Parar”, o prefeito considerou positivo o resultado das ações desenvolvidas pelo seu secretariado, todas norteadas pelo novo modelo de gestão municipal, que já economizou R$ 70 milhões.

“Nós desenvolvemos um plano de gestão, chamado “Todos Juntos por Manaus”, que visa transformar nossa cidade em uma das melhores cidades para se viver no Brasil. Para isso, é claro, que temos que reverter todo déficit financeiro que encontramos, na ordem dos R$ 300 milhões, em um superávit. Por isso, todas as nossas ações estão voltadas para ampliar as receitas, sem aumentar impostos e cortando gastos excedentes”, explicou Ulisses Tapajós, secretário de Financias (Seminf).

Entre as principais ações desenvolvidas pela Prefeitura, dentro do Plano de Cem Dias, estão as inaugurações de três novas creches, cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a reabertura da praia da Ponta Negra, além da recuperação de duas mil ruas pela operação tapa-buracos. Para o prefeito, as realizações são uma amostra do que ainda será feito neste primeiro ano de mandato.

“Sinto-me como uma peça de uma engrenagem que está começando a trabalhar muito bem. E essa engrenagem vai dar muitas alegrias para Manaus, porque está sendo operada a grande transformação financeira da Prefeitura, que considero a chave da prosperidade para mais obras e mais investimento fundamentais para a qualidade de vida das pessoas”, afirmou Arthur Neto.

No segundo semestre, com a chegada do verão, a meta é transformar Manaus em um verdadeiro canteiro de obras. Entre as entregas previstas estão: a reforma completa da Ponta Negra, no dia 24 de Dezembro; entrega do mercado Adolfo Lisboa, no aniversário da cidade (24 de outubro); reabertura da Biblioteca Municipal e mais duas bibliotecas menores; além de inauguração de mais 60 creches e 20 UBSs.

“Vamos enfrentar todos os problemas, que por ventura possam aparecer, com a mesma característica que é da minha personalidade, enfrentar de frente todos os problemas e manter cabeça erguida, como faço há 35 anos na vida pública”, completou o prefeito.

REPORTAGEM: Alita Menezes / FOTO: Altemar Alcântara

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.