Arthur e Aécio acertam apoio à PEC da Zona Franca no Senado

14-05aecioarturBrasília – Cumprindo agenda em Brasília, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, encontrou o presidente do PSDB, o senador Aécio Neves, na manhã desta quarta-feira, 14. A visita de cortesia aconteceu no gabinete de Aécio, que além de garantir apoio total do partido à prorrogação da Zona Franca de Manaus (ZFM), fez questão de destacar a importância do prefeito no processo eleitoral deste ano.

As discussões para prorrogação do modelo econômico do Amazonas ainda estão acontecendo na Câmara dos Deputados. A Proposta de Emenda Complementar (PEC) já foi aprovada em primeiro turno. Assim que for aprovada pelos deputados federais no segundo turno, seguirá para o Senado, onde também passará por dois turnos.

“A Zona Franca não é importante apenas para os amazonenses. É importante para todos os brasileiros. Nós queremos fortalecê-la e transformá-la numa grande plataforma de exportação e com a condução e experiência do prefeito Arthur Virgílio Neto. O PSDB é a favor do modelo”, afirmou o senador, durante o encontro.

Aécio ainda disse que Arthur Neto terá papel fundamental durante todo o ano, pois é referência no País e tem feito um brilhante trabalho à frente da Prefeitura de Manaus.

“Arthur é uma das maiores lideranças de nosso País e tem papel vital dentro do PSDB. O trabalho desenvolvido em Manaus é destaque em todo o Brasil. Conto com ele sempre ao meu ao lado, pois a experiência é fundamental no desenvolvimento do País”, assinalou Aécio.

Para o prefeito, mesmo com as discussões sobre a ZFM ainda na Câmara, é importante garantir apoio integral das lideranças já no Senado. “Creio que o processo na Câmara será mais demorado. Assim que for aprovado lá, precisaremos das bases já sólidas na outra Casa. Este encontro com o senador Aécio é fundamental, pois assim que a PEC for encaminhada pode tramitar de forma mais rápida, afirmou o prefeito de Manaus.

Foto: Arlesson Sicsú / Semcom

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.