Arthur anuncia inauguração do novo conj. habitacional da prefeitura para outubro

Con. Habitacional Manauara, em obras
Con. Habitacional Manauara, em obras
Conj. Habitacional Manauara, em obras

Manaus – A Prefeitura de Manaus entregará, em outubro deste ano, o conjunto habitacional Manauara 1, que está sendo construído no bairro Santa Etelvina, na zona Norte.

O conjunto possui um conceito diferente de moradia popular, que contempla espaços de lazer e tem localização próxima dos principais serviços púbicos, como escola, unidade de saúde e estações do sistema de transporte coletivo.

Na Sexta-feira (6), o prefeito Arthur Virgílio Neto foi ao local da obra, na rua Samambaia, para acompanhar o andamento dos serviços, que já estão mais de 50% concluídos. Segundo ele, existem planos para outras etapas do projeto, mas dependerá das medidas econômicas adotadas pelo Governo Federal, uma vez que as obras fazem parte do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

“A crise já está acarretando uma séria redução de investimentos federais, mas quero crer que o governo será muito equitativo e saberá atender a todas as cidades que demandaram recursos para moradia popular, porque o problema habitacional é uma das principais reivindicações da população.

Nossa vontade é continuar avançando, mas vamos buscar informações junto à Caixa Econômica Federal de qual é o verdadeiro futuro do ´Minha Casa, Minha Vida’. O primeiro passo será a entrega, muito feliz, do Manauara 1, para depois saber o que será do Manauara 2 e dos demais projetos”, explicou Arthur.

Ainda segundo o prefeito, em dois anos de gestão, já foram entregues 204 unidades habitacionais pelo Município, por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis), desenvolvido no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste. Este ano, estão previstas mais 812 unidades, sendo 784 apartamentos do conjunto habitacional Manauara 1 e mais 28 apartamentos pela ampliação do Prourbis, na comunidade Arthur Virgílio, também na zona Leste da cidade.

Dentro do projeto do Manauara 1 também estão inclusas a construção de uma quadra poliesportiva, quadra de areia, parque para as crianças, academia ao ar livre e um espaço para a associação dos moradores, além da criação de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e cisterna para captação das águas pluviais.

Amazonianarede

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.