Artesãos que trabalhavam na praça T. Aranha terão espaços na Ponta Negra

Artesãos da Praça T. Aranha. terão espaços na Ponta Negra
Artesãos da Praça T. Aranha. terão espaços na Ponta Negra
Artesãos da Praça T. Aranha. terão espaços na Ponta Negra

Manaus, AM – O processo de realocação de artesãos que trabalhavam na Praça Tenreiro Aranha, no Centro de Manaus, foi tema de uma reunião nesta segunda-feira (17). Segundo a Prefeitura, ficou decidido que um grupo será realocado, provisoriamente, para o calçadão do Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste, e outros permanecerão no Centro, mas em locais ainda em análise pelos próprios vendedores, como o camelódromo da Floriano Peixoto.

A realocação será realizada em virtude das obras na Praça Tenreiro Aranha, contemplada pelo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC Cidades Históricas.

As obras de revitalização da Praça Tenreiro Aranha e do entorno do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, Centro de Manaus, devem ser concluídas no prazo de seis meses. As melhorias foram contempladas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Cidades Históricas 2.

O projeto da Praça Tenreiro Aranha, orçado em R$ 2.085.844,14, foi aprovado pela Caixa Econômica Federal em janeiro deste ano. Já a área do entorno do Mercado Adolpho Lisboa receberá o total de R$ 6.869.980. Os dois espaços serão adequados em relação às normas de acessibilidade, instalação de novo sistema de iluminação pública, sinalização, mobiliário urbano e paisagismo.

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.