Arte Comunidade leva alegria, integração e inclusão à centenas de crianças

Arte Comunidade leva alegria, integração e inclusão à centenas de crianças

Manaus, AM – O mundo congelante da Frozen ganhou os corações das 815 crianças que assistiram a uma adaptação da peça infantil durante a segunda edição do Arte Comunidade.

O projeto, da Prefeitura de Manaus, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), em parceria com o Fundo Manaus Solidária, foi realizado nesta quinta-feira, 10/5, no Centro de Esporte e Lazer (CEL) Amadeu Teixeira, localizado na avenida Governador Amazonino Mendes, Santa Etelvina, zona Norte.

Elsa, Anna, Olaf, Kristoff, Hans e companhia levaram cultura, entretenimento e lazer para os alunos das escolas municipais Santa Etelvina, Presidente João Goulart, Profª. Sara Barroso Cordeiro e Silvia Helena Bonetti, além de crianças que frequentam o Cras Santa Etelvina e do entorno do CEL Amadeu Teixeira.

 Para a vice-presidente do Fundo Manaus Solidária, Mônica Santaella, a proposta do prefeito Arthur Virgílio Neto e da primeira-dama, Elisabeth Valeiko Ribeiro, presidente do Fundo Manaus, é a de utilizar não apenas o esporte, mas a cultura e as artes como ferramentas de inclusão social e de integração comunitária.

Veio para ficar

“Com certeza é um projeto que veio para ficar e vai se expandir para outras áreas da cidade. É importante que haja essa integração comunitária e inclusão social por meio da arte, que é um meio eficaz de educação. O lúdico é fundamental em todas as fases, especialmente na infância”, destacou.

Alunas do 4º ano da Escola Municipal Presidente João Goulart, Sophia Souza e Natasha Gonzaga, ambas de 9 anos, ficaram especialmente felizes com a transformação da Elza. “Amei quando a Elza se transformou e começou a ter poderes, passou a congelar o mundo em que viviam. Foi lindo. A gente nunca tinha visto uma peça antes”, falaram as amigas de sala de aula.

Para o subsecretário da Semjel, Milton Silva, o Arte Comunidade é mais uma oportunidade de fazer com que a Prefeitura possa se fazer mais presente na vida das crianças. “Proporcionar para a criançada uma tarde de cultura, permitir que elas participem de uma peça teatral de qualidade é algo inovador e que tem todo o apoio necessário na estrutura municipal. Sair da sala de aula e aproveitar do nosso CEL, que foi reformado recentemente, é outro fator que nos agrada muito”, pontuou.

Neste sábado, 12, a peça infantil “Frozen” será apresentada aos frequentadores do Lar Espírita Francisco de Assis, às 9h30.

Amazoninarede

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.