Manaus – O mês está terminando mas as festas julinas, com muitas danças folclóricas, continuam acontecendo na capital. Com início previsto para esta quinta-feira (30), o arraial do CSU do Parque 10 terá mais de 175 atrações artísticas até o último dia da festa no dia 23 de agosto. Ao todo, 200 barracas de comidas típicas e um parque de diversões estarão a disposição do público.
Nos moldes do evento do ano passado, o festival deste ano também terá o reforço da Campanha de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh). No local estarão orientadores, assistentes sociais e conselheiros tutelares atentos aos casos que possam surgir dentro e no entorno do CSU.
AToda a renda do festival será destinada ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), usado para ações voltadas à proteção dos direitos da criança e do adolescente.
Com o fim do festival folclórico, já há planos para o CSU. O espaço entrará em reforma, com obras que devem durar até o início de 2016. “A revitalização do CSU do Parque Dez será feita através de emenda parlamentar proposta pelo vereador e atual secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão, Gilmar Nascimento. O vereador Luís Neto, também destinou emenda para beneficiar o CSU” , explicou a secretária Goreth Garcia, em coletiva sobre o festival.
Amazonianarede-Semmasdh