Arquidiocese de Manaus lança Campanha Natal sem Fome

Dom Luis Soares

Dom Luis Soares

Amazonianarede – Arquidiocese

Manaus – Dom Luiz Soares Vieira, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Manaus, na manhã deste quinta-feira (13/12/2012), fez coletiva de imprensa com o objetivo de fazer um balanço do ano de 2012.
Estava também na Pauta Lançar Oficialmente a CAMPANHA NATAL SEM FOME que a Arquidiocese de Manaus organiza, através da Cáritas Arquidiocesana de Manaus.

A Campanha Natal Sem Fome tem como objetivo fazer um Natal mais Fraterno e Solidário onde as famílias todas, tenham um Natal mais feliz na partilha de alimentos, principalmente. Todas as comunidades católicas são postos de arrecadação e cada Paróquia e Área Missionária deve ter um cadastro das famílias que mais necessitam dessa ação solidária. “A intenção não é as famílias necessitadas irem procurar os alimentos nas igrejas, mas sim a Igreja ir até essas famílias não somente num gesto de compaixão, mas principalmente num espírito Solidário, pois todos somos irmão. É bom ressaltar que este gesto não fazemos só para os católicos, fazemos para todos, pois ser católico é ser universal, é ser para todos” – disse Dom Luiz.

O Pe. Izaías Vice-Presidente da Cáritas Arquidiocesana lembrou que todas as igrejas, capelas católicas devem receber essas doações e que se empresas de grande porte quiserem doar, procurar a Cáritas pelo telefone 3212-9030. Já o Coordenador de Pastoral e Assessor Arquidiocesano das Pastorais Sociais, Pe. Alcimar, ressaltou que se ainda precisamos fazer estas campanhas é porque a sociedade ainda vai mal, que ainda há muita injustiça social e assim há muitos excluídos.

Dom Luiz aproveitou e falou também da sucessão: “Dom Sérgio Castrianni, novo arcebispo metropolitano, estará aqui para acertar os detalhes da posse e transição no próximo dia 18/12. A ideia é que no dia 17 de Fevereiro de 2013 aconteça a Celebração onde vou me despedir e no dia 23 de Fevereiro a Posse do Novo Arcebispo” – afirmou Dom Luiz lembrando que ambas celebrações devem ser na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Conceição.

Por fim dom Luiz agradeceu muito aos profissionais da imprensa e aos Veículos de Comunicação que sempre foram muito parceiros da Arquidiocese de Manaus durante seu episcopado a frente da Igreja de Manaus.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.