
Mesmo com obras complementares em fase final, Arena da Amazônia e os centros de treinamentos Ismael Benigno (Colina) e Carlos Zamith (Coroado), foram entregues ao Comitê Olímpico Internacional (COI) nesta segunda-feira, dia 27 de junho.
O estádio, que sediará seis partidas de futebol válidas pela Olimpíada do Rio de Janeiro, ficará sob manutenção do Comitê até o dia 15 de agosto.
De acordo com o secretário de esporte do Amazonas e responsável pelo estádio, Fabrício Lima, o local foi disponibilizado com a obra nos dois vestiários (extras) incompleta. O projeto original do estádio, elaborado pelo Grupo Stadia e pela GMP e apresentado pelo governo do Estado à Fifa para garantir jogos Copa do Mundo de 2014, em Manaus, continha a construção de quatro vestiários

– A gente acredita que as reformas serão finalizadas até o dia 1º de junho. De resto, o estádio está em perfeitas condições. Devemos nos atentar um pouco mais ao gramado, mas a Greenleaf (empresa responsável pelo tratamento) já está tratando disso – disse Lima.
A parir desta segunda, até o dia 15 de agosto, tudo que for feito dentro da Arena necessitará de uma autorização do COI. Dessa forma, o estádio não receberá nenhuma atividade extraoficial ao longo desse período. Os jogos do Nacional-AM pela Série D, planejados para o local, já foram transferido para a Colina.
Jogos em Manaus

A Arena da Amazônia sediará seis partidas de futebol válidas pelos Jogos do Rio. No dia quatro de agosto, serão dois jogos, pelo Masculino, em rodada dupla: Colômbia x Suécia e Japão x Nigéria.
O cronograma será o mesmo no dia 07, com Suécia x Nigéria e Japão x Colômbia. No dia 09, data de encerramento de Manaus, os duelos serão pelo feminino: Colômbia x Estados Unidos e Brasil x África do Sul.
Amazonianarede-Rede Amazonica